Globo Esportes

treino_nigeria_afp_15

Quase tão provável quanto o primeiro lugar da Espanha e a última colocação do Taiti no Grupo B da Copa das Confederações é o caráter decisivo do jogo desta quinta-feira entre Uruguai e Nigéria, às 19h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador. Entre a potente Fúria e os amadores da Oceania, as duas seleções ‘normais’ da chave duelam pela chance de chegarem às semifinais do torneio.

Em caso de vitória, a Nigéria deve garantir a vaga e eliminar o Uruguai, já que a Espanha provavelmente confirmará seu favoritismo contra o Taiti na outra partida do grupo, às 16h, no Maracanã. Mesmo derrotado pela Fúria na estreia, o Uruguai deixa a classificação bem encaminhada se ganhar, já que enfrenta os amadores da Oceania na última rodada e os africanos, os campeões mundiais.

Os nigerianos têm consciência que enfrentarão dificuldades maiores do que na estreia, quando golearam o Taiti por 6 a 1. Diante dos campeões sul-americanos, o treinador Stephen Keshi adotou a tática do mistério e não deu pistas sobre a equipe que vai mandar a campo. Mas a expectativa é que a escalação do jogo da última segunda-feira seja mantida.

Na cidade com o maior número de afrodescedentes fora do seu continente, a Nigéria espera agora torcida maior a seu favor na Arena Fonte Nova. Na estreia, os mineiros ‘adotaram’ a seleção do Taiti, e os Águias ouviram até “olé” na troca de passes do adversário.