Gazeta Esportiva

t_89527_jose-manuel-de-la-torre-esta-bastante-pressionado-e-corre-o-risco-de-demissao-no-mexico

Derrotados nas duas primeiras rodadas do grupo A da Copa das Confederações, Japão e México apenas cumprem tabela neste sábado, às 16 horas (de Brasília), no Mineirão. Apesar de aparentemente não ter valor, o jogo é encarado com muita seriedade pelas duas equipes, que esperam uma despedida digna do torneio em território brasileiro.

Os japoneses querem comprovar que poderiam ter ido mais longe na competição, enquanto os mexicanos tentam amenizar uma grave crise, que pode custar o emprego do técnico José Manuel de la Torre. Um dos titulares da equipe, o meio-campista Andrés Guardado nem cogita mais um tropeço no torneio e tenta salvar o treinador.

“Estamos com a mentalidade de encerrar da melhor maneira. É diferente terminar com uma derrota do que com uma vitória. Temos a mentalidade de nos despedir com a cabeça no alto e com dignidade. Podem dizer muitas coisas (sobre o treinador), mas o importante é que damos respaldo, porque todos nós confiamos em seu trabalho”, afirmou.

O México já chegou à Copa das Confederações sob uma forte pressão, por conta da campanha instável nas Eliminatórias para a Copa do Mundo. Curiosamente, enquanto já estavam no Brasil para o torneio, os mexicanos foram beneficiados por derrotas de seus concorrentes diretos em partidas da competição classificatória da Concacaf.