Gazeta Esportiva

300x250_2013-06-22_5e9900bf7b

O apoio da torcida mineira não foi suficiente para o Japão terminar sua participação na Copa das Confederações com ao menos um ponto. Neste sábado, em jogo válido pela última rodada do Grupo A da competição, os asiáticos foram derrotados por 2 a 1 pelo México, com dois gols de cabeça do atacante Chicharito Hernández, do Manchester United, que ainda perdeu um pênalti no fim do jogo. O Japão descontou com Okazaki.

Derrotadas por Brasil e Itália nas primeiras rodadas da competição, as duas seleções entraram em campo apenas para cumprir tabela, já sem chances de se classificar para a semifinal.

Esta foi a pior das cinco campanhas do Japão na história do atual formato da Copa das Confederações (com oito seleções), que vigora desde a edição de 1997. Os japoneses se despedem do Brasil sem somar pontos, com nove gols sofridos e quatro gols marcados.

A vitória pode ter ajudado a diminuir a pressão da torcida e da imprensa mexicanas sobre o técnico José Manuel de la Torre. Em sua sexta participação na Copa das Confederações, o México igualou a campanha de 1997, quando fez três pontos e também não se classificou para a semifinal.