r7

t_88833_cleber-ganha-disputa-com-guerrero-que-pode-virar-seu-companheiro-de-clube-foto-daniel-augusto-jr

O Corinthians estuda a possibilidade de fechar a contratação do zagueiro Cleber, da Ponte Preta. O clube campineiro recebeu uma consulta do paulistano, fez o seu pedido e aguarda a resposta, informação confirmada pelo diretor adjunto de futebol do Timão, Duílio Monteiro Alves.

“A gente está analisando se vale a pena. É um jogador jovem, bom jogador”, disse o dirigente, apontando que os 23 anos de idade do beque se encaixam nos planos do time do Parque São Jorge de rejuvenescer o seu elenco, ideia que já vem sendo colocada em prática.

A Ponte chegou a aceitar uma proposta do Basel de 3,5 milhões de euros (R$ 10,3 milhões, na cotação atual). No entanto, preferindo a permanência no futebol brasileiro e ciente do interesse corintiano, o atleta recusou a transferência para a agremiação da Suíça.

Irritada com Cleber, a diretoria divulgou até os números da oferta em seu site oficial. E passou a pedir ao menos R$ 8 milhões aos clubes brasileiros que demonstraram interesse. O Corinthians vem conversando com os dirigentes da Ponte na tentativa de diminuir o valor.

Pesa a favor do negócio o ótimo relacionamento entre as diretorias. O Timão comprou no início do ano os direitos de Guilherme Andrade e, em troca, cedeu Cachito Ramírez por um ano, pagando os salários do peruano. Na semana passada, Giovanni foi cedido para a equipe campineira.