Globo Esportes

treino_palmeiras_portuguesa_gustavoserbonchini-5.jpg_95

O Palmeiras mostrou nesta manhã parte da sua nova cara para o segundo semestre. Ainda sem contar com Ayrton e Henrique, vetados pelos médicos, mas com o reforço de Valdivia, o Verdão venceu a Portuguesa por 3 a 0, na Academia de Futebol, no último jogo-treino antes da volta à Série B do Campeonato Brasileiro. Vinícius e Leandro abriram o marcador enquanto os titulares estavam em campo. Na etapa final, Caio fechou o placar.

O principal destaque da atividade foi mesmo o chileno. Ainda sem ritmo de jogo (são mais de 100 dias sem uma partida oficial) pelos diversos problemas físicos, Valdivia ditou o ritmo da equipe com passes longos e curtos e boa participação ofensiva. Em uma enfiada, deixou Leandro em condições de selar a vitória da equipe titular. O meia atuou os primeiros 50 minutos do jogo-treino.

Com Valdivia desde o início, Gilson Kleina escalou o Palmeiras no 4-2-1-3, apostando na velocidade dos homens de frente. O Verdão atuou com: Fernando Prass; Luís Felipe, Tiago Alves, André Luiz e Juninho; Márcio Araújo, Charles e Valdivia; Leandro, Serginho e Vinicius. A Lusa, comandada por Edson Pimenta, atuou com: Gledson; Ivan, Lima, Valdomiro e Luan; Dejair, Correa, Souza, Cañete e Jean Mota; Diogo.

Na Lusa, o principal desfalque foi Luis Ricardo. O lateral sequer foi com os companheiros à Academia de Futebol por conta de dores musculares. O jogador está na mira de Palmeiras e Corinthians, com ligeira vantagem para o Verdão.

O Palmeiras volta a jogar uma partida oficial no dia 6 de julho, contra o Oeste, em Presidente Prudente. No mesmo dia, a Portuguesa recebe o Cruzeiro, no Canindé, em São Paulo.