r7

t_89886_clemente-rodriguez-tem-um-jogo-de-pena-a-cumprir

Apesar de o São Paulo ter anunciado Clemente Rodríguez como reforço, o lateral esquerdo nas duas finais da Recopa Sul-americana, contra o Corinthians, ainda deverá ser Juan.

O argentino de 31 anos já estaria fora da primeira partida por ter sido expulso nas quartas de final da Copa Libertadores, na eliminação do Boca Juniors frente ao Newell’s Old Boys. Mas não será esse o motivo para tirá-lo do clássico de quarta-feira que vem, no Morumbi.

Ainda em processo de desligamento do Boca, o lateral não vai conseguir se juntar em tempo hábil ao elenco treinado por Ney Franco. Após a negociação que invadiu a noite de segunda-feira, em uma churrascaria na capital paulista, ele já retornou a Buenos Aires, a fim de viabilizar a documentação de transferência, e só deve voltar ao Brasil depois do fim de semana.

Se for registrado na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) após a primeira partida contra o Corinthians, Rodríguez estará fora também da segunda final da Recopa (marcada para 17 de julho, no Pacaembu) para cumprir a pena automática em torneios da Conmebol.