Sudesb

img51d21550c3fe0

Com cinco gols do mesmo jogador, Pablo Souza, 16 anos, o time Atlântico, de Salvador, venceu os donos da casa, a seleção de Lauro de Freitas, durante a abertura da Copa 2 de Julho de Futebol Sub-17, nesta segunda-feira (1º), no Estádio Municipal Gerino de Souza Filho. O torneio reúne, até o dia 13 deste mês, 35 equipes de vários estados, inclusive a seleção brasileira na categoria, que no segundo jogo do dia venceu a Associação de Bancários da Bahia (ABB) por 6 x 0.

“Sempre foi meu sonho disputar uma copa destas. A gente tenta fazer o melhor para ter uma oportunidade nos grandes clubes. Não tive dó de marcar os cinco gols, porque é para isto que treino duro todos os dias, sem descanso”, afirmou Pablo. O garoto teve razão para se esforçar. O técnico da seleção brasileira sub-17, Caio Zanardi, era um dos ‘olheiros’ que estavam assistindo a partida.

Para Zanardi, a competição tem esta característica positiva. “É muito importante os meninos desta idade em atividade, pois podem ser vistos por quem está caçando talentos”. Outro ponto positivo da competição é a presença da seleção brasileira sub-17. “Precisamos estar participando sempre de uma competição. Nesta copa, a única que participamos no Brasil, nós jogamos pelo menos quatro jogos em cinco dias, o que representa mais experiência para os meninos”.

Resultados:

Grupo A
L. Freitas 0 X 5 Atlântico -L. Freitas
Sel. Brasil 6 X 0 ABB -L. Freitas
Grupo B
Sel. M. S. João 1 X 1 Serrano – M. S. João
Vitória 6 X 0 Redenção – M. S. João
Grupo C
Cruzeiro / BA 1 X 2 Salvador – Cruz das Almas
Payssandu 0 X 0 Irecê – Cachoeira
Sel. Cachoeira 3 X 0 Sel. C. da Feira- Cachoeira
Grupo D
Sel. Itaparica 2 X 0 Cármopolis / SE – Itaparica
Sel. S. Margarida 1 X 0 Leonico – S. da Margarida
Sel. S.A. de Jesus 0 X 4 CRB / AL – Sto. Ant. de Jesus
Grupo E
Bahia 3 X 0 Juazeirense – Camaçari
Sel. D. D’Àvila 2 X 1 Galicia – Dias D’Àvila
Sel. Camaçari 2 X 2 Náutico – Camaçari
Grupo F
Corinthians / AL 2 X 0 V. Conquista – S. F. Conde
Sel. Saubara 4 X 1 Sabiá / MA -Saubara
S. F. Conde 1 X 1 Juazeiro – S. F. Conde