Uol

01062013---america-mg-vence-o-palmeiras-em-itu-por-1-a-0-recuperando-se-de-duas-derrotas-seguidas-1370127040905_615x300

Depois de obter quatro triunfos consecutivos, antes da pausa na competição para a disputa da Copa das Confederações, que o colocaram no G4 da Série B, o América-MG recebe o Paraná, nesta sexta-feira, às 21h, no Independência, disposto a provar que a interrupção não o afetou. Apenas dois pontos separam os adversários, que ocupam a quarta e sexta posições, respectivamente, da competição nacional.

A virada americana começou com um triunfo sobre o Palmeiras, como visitante, em 1º de junho. Depois disso, foram mais três triunfos seguidos, diante de Icasa (2 a 1), Oeste (4 a 3) e Avaí (2 a 1). O América-MG havia sido derrotado nas duas primeiras rodadas, Guaratinguetá (1 a 0) e Figueirense (4 a 2).

Com 10 pontos, obtidos em três vitórias e um empate, além de duas derrotas, o Paraná pretende surpreender o América-MG, em Belo Horizonte, para superar o adversário e, dependendo dos resultados, ingressar no G4. Como visitante, a equipe paranaense vem de duas derrotas seguidas (Oeste, por 1 a 0, e Paysandu, por 2 a 0) e só venceu o seu primeiro jogo nessa condição, contra o ABC, por 2 a 0.

América-MG e Paraná apresentam uma diferença em suas campanhas. Os jogos do time mineiro têm se caracterizado pela grande quantidade de gols, enquanto nas seis partidas do time paranaense já disputadas, um dos dois times sempre passou em branco. Enquanto o ataque americano assinalou 11 gols e sofreu 10, a equipe paranista marcou só quatro gols e sofreu três. Ambos têm saldo positivo de um gol.