Jornal Estado da Bahia

14998-2

A novela envolvendo o futuro do Fluminense de Feira deve ter um capítulo decisivo, quando nesta terça-feira (9), uma comissão de conselheiros deve ter um encontro com o presidente executivo Rubem Cerqueira, onde vai exigir a sua renúncia. A maior motivação é o estado de completo abandono em que se encontra CT Nóide Cerqueira, amplamente noticiado pelo FOLHA DO ESTADO na semana passada.

Um grupo da aproximadamente 20 conselhieros esteve no último final de semana visitando o CT e observando de perto a situação do patrimônio pertencente ao Touro do Sertão. O estarrecimento foi o retrato verificado na expressão de cada um. A conselheira Dinorah Campos, que faz parte do quadro fiscal disse que iria faz um relatório sobre tudo o que foi visto. “É lamentável ver esta situação aqui. Tudo sujo, tudo largado, até parece que o Fluminense não tem ninguém que olhe por ele. Isto é caso de intervenção já porque estes dirigentes não estão tendo capacidade de sequer tomar conta do patrimônio do clube”, comentou.

O ex-presidente Luiz Paolilio Filho se mostrou completamente desolado com o quadro que viu no CT Nóide Cerqueira. Paolilo manifestou a sua preocupação com o fuuturo do Fluminense. “Do jeito que está o Fluminense não tem condição nenhuma de disputar a 2ª divisão em 2014. Só para lembrar a quem está no poder, de que se isso acontecer, em 2015 o clube vai ter que disputar o Torneio Seletivo para tentar disputar a Segundona, o que é uma vergonha por tudo o que o Fluminense representa”, desabafou.

José Francisco Pinto, o Zé Chico, ex-vice-presidente do clube também esteve no local e ficou perpelxo com o que viu. “Está certo que o clube viveu muitos problemas admnistrativos, mas nada justifica deixar a situação desta maneira. Quem ama o Fluminense tem que zelar por ele isso aqui é uma situação que demonstra claramente o desgaste em que se encontra a atual direção do clube. Tem que ser feita uma intervenção já ou o Fluminense vai acabar”, observou.