Uol

zagueiro-dede-durante-a-vitoria-do-cruzeiro-sobre-o-resende-por-4-a-0-que-marcou-sua-estreia-2252013-1369278953943_615x300

Sem nunca ter perdido para o Atlético-GO atuando como mandante, o Cruzeiro espera manter o retrospecto contra os goianos na partida de ida pela terceira fase da Copa do Brasil, nesta terça-feira, às 21h50. Em cinco duelos contra o rubro-negro goiano, nessa situação, o clube celeste obteve quatro vitórias e um empate. O jogo marca a reabertura do Mineirão, após sediar as três partidas válidas pela Copa das Confederações, incluindo a vitória brasileira sobre o Uruguai, por 2 a 1, pela semifinal da competição.

A volta celeste ao Mineirão aumenta a confiança em um resultado positivo, que lhe dê tranquilidade para a partida de volta, na quarta-feira da semana que vem, dia 17 de julho, em Goiânia. Sem o Mineirão, que foi fechado antes para a Copa das Confederações, o Cruzeiro mandou um jogo no Independência e dois jogos na Arena do Jacaré, os três pelo Brasileirão. No Horto, em Belo Horizonte, venceu o Goiás (5 a 0), e em Sete Lagoas, derrotou Corinthians (1 a 0) e empatou com o Internacional (2 a 2).

Desde a reinauguração do Mineirão, em fevereiro deste ano, o Cruzeiro tem aproveitamento de 100%, com nove triunfos no mesmo número de partidas, sendo oito pelo Campeonato Mineiro e um pela Copa do Brasil. A vitória sobre o América teve o mando de campo do rival, mas aconteceu no ‘Gigante da Pampulha’.

“A gente tem certeza que o nosso torcedor fica muito mais feliz em ir ao Mineirão para torcer por nós e sabemos que a gente entra bem forte no Mineirão”, comentou o meia-atacante Diego Souza, admitindo a saudade do grupo dos jogadores da casa cruzeirense. Por causa da Copa das Confederações, o Mineirão foi entregue à Fifa 15 dias úteis antes do início do evento.