Gazeta Esportiva

t_90952_vice-presidente-de-futebol-avisou-que-o-sao-paulo-nao-aceita-colocar-multa-rescisoria-em-contrato-do-novo-treinador

A diretoria do São Paulo ampliou o prazo para o anúncio do novo treinador. Apesar de o acerto com Paulo Autuori parecer cada vez mais próximo, o vice-presidente de futebol do clube, João Paulo de Jesus Lopes (foto), não confirmou o nome e admitiu que o acordo pode não sair até esta terça-feira, que era a data sonhada pela direção. Além disso, o dirigente deixou claro que o Tricolor será firme para manter seu teto salarial com o novo profissional.

“Há vários treinadores em condições de assumir o São Paulo pela competência, mas há também as questões financeiras e a postura contratual. Muitas vezes, essas posturas não são seguidas por outros clubes. Mas temos a convicção de que, durante esta semana, vamos anunciar o novo treinador, no máximo até quinta ou sexta”, afirmou.

Autuori ganhou força nos bastidores do clube desde a sexta-feira, até porque a outra opção, Muricy Ramalho, recebia salários fora da realidade do Tricolor em seus últimos clubes. No entanto, Jesus Lopes acredita que o tricampeão brasileiro aceitaria reduzir a remuneração em caso de convite do São Paulo.

No caso de pensar apenas em salário, o Tricolor terá caminho mais livre com Autuori, que recebe no Vasco um valor abaixo do teto são-paulino. Além de exigir os números dentro da política financeira do Morumbi, Jesus Lopes também reiterou que o São Paulo não concorda com multa rescisória no contrato do novo técnico.