Globo Esportes de Alagoas

beto_almeida_conversa_com_comissao_tecnica

CSA e Sergipe se enfrentam, neste sábado (13), no Rei Pelé, em um encontro de opostos. Isto porque, enquanto o Azulão segue sem pontuar após duas partidas no Grupo A4, o Colorado está na liderança isolada, com sete pontos. Mesmo com a diferença na tabela, o técnico marujo afirmou que sua equipe não vai concentrar as atenções em um ou dois jogadores do adversário.

– Todo jogador que estiver com espaço, estiver livre, passa a ser perigoso. A gente não executa marcação individual sobre um jogador, e sim aquele que está com a bola, entrando no espaço vazio, seja ele qual for merece toda a nossa atenção. O treinamento de hoje foi todo feito em cima disso, de um trabalho de marcação forte, de pressão, coisa que, evidentemente, faltou no último jogo.

Na vitória por 6 a 1 sobre a Juazeirense, o técnico do Sergipe, Givanildo Sales, ousou ao lançar três atacantes [Fabinho Cambalhota, Lucão e Leandro Kível] entre os titulares. Ainda em contato com o Globoesporte.com, Beto Almeida disse acreditar que a escalação ofensiva se deu por uma situação emergencial, já que o treinador do Colorado estava iniciando as partidas com três zagueiros.

– Eu acredito que foi uma situação emergencial porque ele perdeu um zagueiro, ele vinha jogando sempre com três zagueiros, perdeu um e tinha o Leandro Kível para estrear. Como o jogo foi em casa, ele optou por essa situação, em vez de colocar mais um zagueiro, talvez não tivesse um de confiança para manter o sistema, ele lançou o Kivel junto com o Fabinho e o Lucão. E deu certo. Se ele vai manter ou não, ele até agora não divulgou, diz que já sabe o que vai fazer, mas vai divulgar isso apenas no momento do jogo – declarou.

O CSA enfrenta o Sergipe, neste sábado (13), às 17h, no Estádio Rei Pelé. Sob pressão, o Azulão precisa vencer para manter esperanças de classificação. Por outro lado, o Sergipe busca o triunfo fora de casa para praticamente eliminar um adversário na disputa pela classificação.

ccancer