Terra

neiltoncomemorasantosxportuguesa1307djalmavassaogazeta

A eficiência ofensiva do Santos – principalmente de Neilton – fez a equipe alcançar, neste sábado, um lugar provisório no G4 do Campeonato Brasileiro. Na Vila Belmiro, o time levou sustos contra a Portuguesa, com duas bolas na trave, mas aproveitou suas oportunidadespara definir a vitória por goleada: 4 a 1. Trata-se do terceiro triunfo seguido, provando evolução desde a demissão do técnico Muricy Ramalho, em abril.

O resultado leva o Santos aos 11 minutos, na quarta colocação, a última da zona de classificação para a próxima edição da Copa Libertadores. A posição é provavelmente provisória, no entanto, já que neste domingo pode ser ultrapassado por cinco adversários (Bahia, Vitória, Cruzeiro, Corinthians e Grêmio), além de alcançado por outras duas (São Paulo e Atlético-MG).

Pelo menos, os santistas mostraram evolução, com vitórias em sequência sobre Criciúma, São Paulo e Portuguesa – foram sete gols feitos e apenas um sofrido. A equipe lusitana, por sua vez, pode entrar na zona de rebaixamento do Brasileiro: tem apenas sete pontos ganhos, um a mais do que Ponte Preta, Criciúma, Flamengo e Atlético-PR, e três em relação ao lanterna Náutico.

ccancer