Lancenet

Guinazu-Libertad-Foto-AFP_LANIMA20130602_0152_25

A diretoria do Vasco fez plantão e acertou com o volante Guiñazu, ex-Internacional, e que atualmente defende o Libertad (PAR). O jogador já aceitou a proposta cruz-maltina e agora busca apenas a liberação junto ao clube paraguaio ainda nesta quinta (em Assunção há um fuso horário de menos uma hora).

A princípio, tal desligamento não será problema, apesar de certa resistência do Libertad. Assim como no caso do lateral-direito Fagner, o Gigante da Colina terá o dia todo desta sexta-feira para tentar regularizar o argentino, de 34 anos. O diretoria do Vasco mantém cautela, mas há uma confiança grande de que vai conseguir assinar com o volante dentro do prazo.

Guiñazu é um pedido do técnico Dorival Júnior, que trabalhou com o jogador no Internacional e o considera um “homem de confiança”. Para deixar o Colorado, no fim de 2012, o clube gaúcho aceitou liberá-lo sem custos, mas impôs uma cláusula no contrato que ressaltava que, para defender outra equipe do Brasil no período de dois anos, uma multa de alto valor deveria ser paga.

Além de Fagner e Guiñazu, o Cruz-Maltino ainda busca mais, pelo menos, dois reforços para esta temporada. Mas, para suprir outras posições carentes, vai recorrer ao mercado nacional, até porque a janela de transferências internacionais fecha neste sábado.

banner1