Globo Esportes

mont_dunga_mano_62

Dois gigantes. Escolas distintas, mas camisas para lá de vencedoras. É em Caxias do Sul, na serra gaúcha, que Internacional e Flamengo se enfrentam neste domingo, às 16h (de Brasília), pela oitava rodada do Brasileirão. O estádio Centenário é a casa do Colorado enquanto o Beira-Rio se apronta para a Copa do Mundo. O Inter de Dunga recebe o Rubro-Negro de Mano Menezes. Não bastasse o peso da tradição dos dois clubes, há o encontro dos dois últimos treinadores da seleção brasileira. Os gaúchos têm um time mais estruturado, como diz o próprio Mano, mas os cariocas estão tomados pelo otimismo de uma evolução clara após a chegada do novo treinador.

Na quinta colocação, com 12 pontos, a equipe gaúcha tenta a terceira vitória consecutiva no Brasileirão – algo que não consegue desde 2011. Para isso, aposta no setor ofensivo. Comandado por Diego Forlán, artilheiro do time com cinco gols, o ataque já balançou a rede em 16 oportunidades. Por outro lado, a defesa não repete o sucesso: foram 12 sofridos até a rodada atual. Há ainda a empolgação vinda da tarde de sábado, com o anúncio de dois reforços de peso: o meia Alex e o atacante Scocco.

O Flamengo vem de três vitórias seguidas (duas contra o ASA-AL, pela Copa do Brasil, e uma sobre o Vasco, pelo Brasileiro) sob o comando de Mano Menezes e está há seis partidas sem perder. O treinador aposta na evolução gradual do time e uma vitória no Sul, algo que não acontece desde 2002, serviria para dar ainda mais moral ao grupo.