Gazeta Esportiva

mont_jadson_dale

Há dez jogos sem vencer, sendo os últimos sete com derrota, o São Paulo não tem outra saída para pôr fim à crise histórica a não ser somar três pontos com urgência. O próximo desafiante será o Internacional, às 21 horas (de Brasília) desta quarta-feira, no Morumbi, em confronto antecipado da 12ª rodada – o único neste meio de semana pelo Campeonato Brasileiro.

Ao final dele, a equipe paulista terá feito três jogos a mais do que a Ponte Preta, 17ª colocada (com sete pontos ganhos, apenas um a menos, neste momento, do que o time treinado por Paulo Autuori). Os outros três integrantes da zona de rebaixamento ficarão com dois compromissos a menos. Uma situação de muita pressão.

Para piorar o cenário, o compromisso seguinte do São Paulo será o clássico contra o Corinthians, no Pacaembu. E, se não bastasse isso, no dia seguinte a delegação são-paulina embarca para Munique, local onde começará no dia 31 sua excursão de quase duas semanas por Europa e Ásia, para as disputas da Copa Audi (Alemanha), Eusébio (Portugal) e Suruga (Japão).

O Internacional se encontra em condição completamente oposta. Está embalado pelas três vitórias seguidas no Brasileiro desde a parada para a Copa das Confederações e também pela classificação sobre o América-MG, na Copa do Brasil. Ao todo, já são oito partidas de invencibilidade na temporada, o que passa ainda mais confiança para a possibilidade de alcançar a liderança com um triunfo nesta quarta-feira.