Globo Esportes da Paraíba

marcelovilar

A quinta-feira será de definições na Maravilha do Contorno. Isso porque o técnico Marcelo Vilar comandará o último coletivo antes do jogo contra o Vitória da Conquista, domingo, pela sétima rodada da Série D do Brasileirão. O comandante espera definir o time, contando com o parecer do departamento médico sobre a situação do goleiro Genivaldo, e ainda o julgamento do meia Fábio Neves, pela expulsão contra o CSA.

O caso de Genivaldo é mais preocupante. Isso porque o Paredão não treina há mais de dez dias e, mesmo que seja liberado, não deve ser relacionado para a viagem ao interior da Bahia. Assim, Marcelo Vilar deve manter Rémerson no gol, com Edson ficando na reserva.

Já Fábio Neves não é titular da equipe, mas é considerado uma peça importante pelo treinador. A defesa vai tentar desqualificar o artigo 254, em que o meia poderia pegar de quatro a 12 jogos de suspensão. A expectativa do departamento jurídico é que Fábio Neves receba a pena mínima de uma partida (já cumprida) e tenha condições de viajar com a delegação.

Nas demais posições, Marcelo Vilar deve manter o mesmo time que enfrentou o Vitóiria da Conquista, no Almeidão: Ferreira e Celico nas laterais; Marcel e André Lima na zaga; Zaquel, Pio, Lenílson e Doda no meio de campo; e Warley e Rafael Aidar no comando do ataque.

Com um jogo a menos, o Belo é o atual vice-líder do Grupo A4, com oito pontos conquistados (cinco a menos do que o Sergipe). Logo na cola aparece o Vitória, com sete, e depois vem o Juazeirense, com cinco. Na lanterna está o CSA, que ainda não conseguiu vencer em cinco jogos.