Globo Esportes

fabricio_jogosaopaulo_efe.jpg_95

Seria natural, neste momento, imaginar que o Bayern de Munique golearia o São Paulo. Afinal, os alemães são os atuais campeões da Europa, enquanto os brasileiros estão na pior crise de sua história. No futebol, porém, muitas vezes as previsões são furadas. A vitória por “apenas” 2 a 0 da equipe de Pep Guardiola é a prova disso.

Apesar da superioridade técnica e de posse de bola, o Bayern de Munique venceu o Tricolor por um placar bem menor do que o imaginado na semifinal da Copa Audi – gols marcados por Mandzukic e Weiser. Rogério Ceni, destaque são-paulino com defesas importantes, despediçou um pênalti no fim.

Anfitrião, o time alemão encara o Manchester City na final desta quinta-feira, às 15h30 (de Brasília). Já o Tricolor, às 13h15, na decisão do terceiro lugar do torneio, pega o italiano Milan, numa reedição da final do Mundial de 1993, vencido pelo São Paulo.

Muito embora tenha perdido, o São Paulo mostrou que, ao menos defensivamente, começa a encontrar um rumo. Falta, porém, criatividadea. O melhor em campo pelo Tricolor nesta quarta-feira foi o experiente Rogério Ceni. Do meio para frente, nenhum destaque.