:: 8/ago/2013 . 8:22
Vasco e Ponte Preta se enfrentam buscando a reabilitação
Lancenet

O Vasco recebe a Ponte Preta, nesta quinta-feira, às 21h, em São Januário, buscando a reabilitação no Campeonato Brasileiro após a derrota para o Botafogo, no último domingo. Já a equipe de Campinas espera voltar a vencer depois de perder para o Coritiba e de conseguir empatar somente no final, no duelo contra contra o Fluminense, na última rodada.
As duas equipes têm seus treinadores há pouco tempo no comando: Paulo César Carpegiani assumiu a Macaca durante a pausa para a Copa das Confederações, enquanto Dorival fez seu primeiro jogo a frente do Cruz-Maltino contra o Flamengo, o segundo do Vasco depois da parada.
A volta de Juninho deu esperança ao torcedor vascaíno. Com o Reizinho liderando o time em campo, foram duas vitórias – no empate com o Goiás o meia foi poupado. Mas a derrota no último domingo trouxe grande prejuízo à equipe: além da perda dos três pontos, saíram lesionados Guiñazú e Sandro Silva. O argentino, inclusive, fazia sua estreia, e só deve voltar em outubro. Estão fora também Wendel e Renato Silva, que receberam o terceiro cartão amarelo.
Décima quinta colocada, a apenas um ponto da zona de rebaixamento, a Ponte Preta tenta a reabilitação no Brasileirão para não correr riscos de terminar a rodada na zona da degola. Após a chegada do técnico Paulo César Carpegiani, durante a Copa das Confederações, a Macaca conseguiu uma sequência de duas vitórias seguidas, contra Náutico e Santos, mas tropeçou nas duas últimas rodadas: Perdeu para o Coritiba, no Couto Pereira, e empatou com o Fluminense, em casa.
Com espírito de Libertadores, Galo freia Bota no fim e dá ponta à Raposa
Globo Esportes

O Atlético-MG mostrou coração de campeão da Libertadores nesta quarta-feira. Atrás no placar por duas vezes, aproveitou o recuo do Botafogo no Independência e teve a sua insistência premiada, conseguindo o gol de empate em 2 a 2 aos 48 minutos do segundo tempo. O resultado tira os cariocas da liderança do Campeonato Brasileiro, posto que agora é ocupado ironicamente pelo Cruzeiro, arquirrival do Galo. As duas equipes na ponta da tabela somam 24 pontos, mas a celeste leva a melhor no saldo de gols (15 contra oito).
Todos os gols nasceram de bola parada. Elias abriu o placar para os botafoguenses, de cabeça, após escanteio. Ronaldinho empatou em bela cobrança de falta, ainda no primeiro tempo. Lodeiro chutou bonito, em lance originado num lateral, e deixou os visitantes em vantagem na segunda etapa. E Luan aproveitou uma cobrança de falta do meio-campo, de Marcos Rocha, para igualar o placar mais uma vez.
O Galo chegou a 11 pontos, subiu para o 16º lugar e passou a sua vaga no Z-4 para o Criciúma, que tem um jogo a mais. E teve, além do fim do jejum de Luan, uma noite boa de Ronaldinho Gaúcho, que além do golaço distribuiu lindos passes e não desistiu em momento algum.
Na 13ª rodada, o Botafogo pega o Goiás no Mané Garrincha, e o Atlético-MG visita o Náutico na Arena Pernambuco. As duas partidas serão às 18h30m de sábado.
Santos e Corinthians ficam no empate em clássico eletrizante na Vila
r7

O clássico paulista entre Santos e Corinthians disputado na Vila Belmiro, casa do Peixe, válido pelo pela 12ª rodada, terminou empatado em 1 a 1, com gols de Paulo André e Willian José. O duelo contou também com uma expulsão para cada lado. Curiosamente, dos dois atletas que marcaram os gols do jogo.
Com o resultado, o Corinthians conquista apenas um ponto e fica na oitava posição da tabela, com 18 pontos em 12 jogos. O Santos, que jogava em casa, chegou ao seu 13º ponto na competição, com isso, o time alvinegro permanece em uma zona de desconforto, uma vez que o time se encontra apenas a três posições do Z-4.
Na próxima rodada, o Santos vai até Minas Gerais para encarar o vice-líder do campeonato, o Cruzeiro, enquanto que, o Corinthians recebe no Pacaembu, a equipe do Vitória, que conquistou apenas uma vitória fora de casa na competição.
Com gol de goleiro no fim, Lusa arranca empate contra o Flamengo
Gazeta Esportiva

A torcida do Flamengo já festejava mais uma vitória no Campeonato Brasileiro quando o goleiro Lauro, de cabeça, decretou o empate, aos 48 minutos do segundo tempo. Foi a segunda vez que Lauro marcou contra a equipe rubro-negra na sua carreira. Na outra vez, ele atuava pela Ponte Preta, em 2003. O empate por 1 a 1, nesta quarta-feira, no Estádio Mané Garrincha acabou premiando o esforço da Lusa que partiu para buscar o gol quando estava com apenas dez jogadores, uma vez que Ferdinando foi expulso.
O resultado fez o Flamengo chegar aos 14 pontos e ocupar a 12ª posição. A Portuguesa ocupa a penúltima posição com nove pontos ganhos. Apesar de ter mostrado mais ambição ofensiva do que o adversário, o time rubro-negro não conseguiu concretizar as oportunidades e acabou punido com o gol no final do jogo.
Na próxima rodada, o Flamengo enfrentará o Fluminense, no Maracanã.A Portuguesa enfrentará o São Paulo, no Canindé.
Com um a menos, Bahia não resiste e perde para o Atlético-PR
Correio

O Bahia falhou no plano de voltar ao G-4 nesta quarta-feira (7). Jogando em Curitiba, o time baiano perdeu para o Atlético-PR por 1 a 0, e interrompeu a série de quatro jogos invictos. O gol da vitória do Furacão foi marcado pelo meia Paulo Baier, no segundo tempo.
O Esquadrão se complicou na partida depois que o lateral Madson, no final do primeiro tempo, cometeu falta dura e foi expulso.
Com a derrota, o Bahia se mantém com 19 pontos na tabela do Brasileirão e cai para o sétimo lugar. Já o Atlético-PR, que chegou ao seu quarto triunfo seguido, assumiu a quinta colocação, com os mesmos pontos. Na próxima rodada, o Bahia pega o Grêmio, domingo, na Arena Fonte Nova, enquanto o Furacão enfrenta o Internacional, no mesmo dia, fora de casa
Cruzeiro vence o Criciúma e retoma a liderança
CBF

O Cruzeiro voltou à liderança da Série A nesta quarta-feira. No Heriberto Hulse, Vinícius Araújo e Ricardo Goulart marcaram, e o time venceu o Criciúma por 2 a 1. Bruno Lopes fez para o Tigre. O Cruzeiro chegou a 24 pontos, mesmo número que o Botafogo, mas leva vantagem no saldo de gols. O Criciúma é o 17º.
O Botafogo empatou em 2 a 2 com o Atlético Mineiro, no Independência. Elias fez o primeiro, Ronaldinho Gaúcho empatou, e Lodeiro voltou a deixar a equipe carioca na frente. Porém, no último minuto, Luan empatou a partida.
No clássico na Vila Belmiro, empate em 1 a 1 entre Santos e Corinthians. Paulo André fez o primeiro, e Willian José deixou tudo igual.
Em Salvador, Maxi Biancucchi abriu o placar para o Vitória, e Fred empatou para o Fluminense: 1 a 1. No Durival Britto, Paulo Baier marcou, e o Atlético Paranaense venceu o Bahia por 1 a 0.
João Paulo fez para o Flamengo no Mané Garrincha, e o goleiro Lauro, de cabeça nos acréscimos, empatou para a Portuguesa: 1 a 1 – há 10 anos, pela Ponte Preta, Lauro marcou também sobre o Flamengo o gol de empate em 1 a 1 no final.
No Serra Dourada, Walter marcou duas vezes, e o Goiás venceu o Náutico por 2 a 1. Auremir fez para o Timbu.
A rodada será fechada nesta quinta-feira à noite, com dois jogos. Em São Januário, o Vasco da Gama recebe a Ponte Preta. Enquanto isso, o Grêmio recebe o Curitiba, num duelo sulista.









