SÉRIE B: Times desesperados e estreia de treinador nesta sexta
Futebol Interior

Dos quatro times que entrarão em campo na noite desta sexta-feira, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, apenas o Avaí não está lutando contra a zona de rebaixamento. Diferente dos desesperados Atlético-GO, ABC e Oeste. Esse último terá a estreia do técnico Ivan Baitello.
A última vitória do Atlético-GO jogando no Serra Dourada foi pela quinta rodada, quando bateu o Paysandu. Depois, pela Série B, foram cinco derrotas (Bragantino, Paraná, América-RN, Figueirense e Icasa) e um empate (América-MG). O time goiano espera acabar esse jejum diante do Oeste, que aposta na estreia de Ivan Baitello para encerrar a sequência de duas derrotas seguidas (Figueirense e Joinville).
Com apenas duas vitórias em 17 rodadas, o ABC amarga a lanterna da Série B, tendo somado apenas 11 pontos. A campanha é tão ruim que nem mesmo uma vitória sobre o Avaí, na Ressacada, tira o time potiguar da última colocação. A missão, porém, será bastante complicada, pois o adversário vem embalado e deve contar com o apoio maciço de sua torcida.
Na nona colocação, com 26 pontos, o Avaí pode entrar de vez na briga por um lugar no G4. Atualmente, a diferença para o Joinville, quarto colocado, é de quatro. O Leão entra em campo defendendo uma invencibilidade de sete jogos. A última derrota foi no dia 27 de julho, para a Chapecoense, por 3 a 1, na décima rodada. Depois disso foram cinco vitórias (América-RN, ASA, Figueirense, Paysandu e Atlético-GO) e dois empates (Ceará e Bragantino).
A penúltima rodada do primeiro turno será completada no sábado, com seis jogos. A Chapecoense recebe o Icasa e pode assumir a liderança, desde que vença e o Palmeiras tropece no Ceará, fora de casa. Apenas um ponto separam os dois times. Outro jogo importante acontece na Ilha do Retiro, onde Sport e Boa Esporte fazem um confronto direto pelo G4.











