Futebol Interior

2069582732

Quatro jogos de ida das oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro foram disputados nesse domingo. Único paulista vivo, o Santo André jogou em casa e não conseguiu superar o Metropolitano. Central e Londrina, também como mandantes, venceram e têm a vantagem do empate no jogo da volta.

No Bruno José Daniel, Santo André e Metropolitano ficara no 0 a 0, resultado que não foi bom, mas também não é nenhuma tragédia para o Ramalhão. Como não sofreu gols, o time paulista pode empatar na partida de volta em Blumenau se fizer pelo menos um gol. Um novo 0 a 0 leva a decisão para os pênaltis e se houver um vencedor, ele estará classificado.

Quem se classificar nesse confronto pega o vencedor de Londrina e Jventude. No jogo de ida, no Estádio do Café, o time paranaense venceu por 1 a 0, gol do uruguaio Nico Díaz. Na volta, no Alfredo Jaconi, o Juve precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar.

Quem também largou na frente nas oitavas de final foi o Central. Jogando contra o Botafogo-PB, o time pernambucano venceu por 3 a 1. Marcel abriu o placar em um gol contra e Erivélton e Fernando Pires ampliaram para o time da casa, Mário diminuiu para os visitantes. Na volta, em João Pessoa, o Belo precisa vencer por 2 a 0, já que marcou um gol fora de casa, ou aplicar uma goleada com três gols de diferença.

A outra partida do domingo, entre Sergipe e Tiradentes, terminou empatada por 2 a 2. Melhor para o time cearense, que marcou dois gols fora de casa e joga por um empate por 0 a 0 ou 1 a 1 na segunda partda. Magno abriu o placar para o Sergipe, Ribinha empatou, Rafael colocou os mandantes na frente novamente e Rafinha deu números finais ao jogo.

Dois jogos fecham a rodada de ida das oitavas de final nessa segunda-feira. No Cornélio de Barros, o Salgueiro, segundo colocado do Grupo A2, recebe o Nacional-AM, líder do Grupo A1, às 20 horas.
Às 20h30, na Arena da Floresta, o Plácido de Castro, segundo colocado do Grupo A1, recebe o Gurupi, líder do Grupo A2.