Futebol Interior

0002048102110_img

Nem deu tempo de o torcedor esquecer a última rodada do Brasileirão e, nesta terça-feira, mais dois jogos já movimentam o campeonato. Em jogo atrasado da 10ª rodada, o São Paulo, ainda complicado na tabela de classificação, na 19ª colocação, com 15 pontos, viaja até Recife para enfrentar o lanterna Náutico, que tem apenas oito pontos. O jogo é apontado por muitos como a chance do Tricolor se reabilitar de vez no campeonato. Por outro lado, uma derrota para o lanterna pode afundar o Tricolor ainda mais na crise.

O São Paulo começa, nesta terça-feira, a sua cansativa série de jogos durante a semana. O Tricolor atuará também na quinta-feira e no domingo, mas não pode pensar em cansaço se quiser sair da incômoda zona do rebaixamento. Uma derrota nesta terça-feira pode significar uma aproximação ainda maior da lanterna do campeonato, já que com o resultado positivo o Náutico ficaria há quatro pontos do São Paulo. Uma vitória, entretanto, deixa o time paulista com a mesma pontuação do Fluminense, primeiro clube fora da zona de rebaixamento, mas com um número de vitórias ainda inferior ao Tricolor Carioca.

Também nesta terça-feira, O Goiás, 13º colocado, com 23 pontos, receberá o embalado Grêmio, vice-líder do campeonato, com 31 pontos, a partida abre a 18ª rodada do Brasileirão. O Tricolor Gaúcho vem em uma reação muito boa no Brasileirão desde a chegada do treinador Renato Gaúcho, mas terá de enfrentar um adversário forte quando atua em casa. O time goiano está há seis jogos sem perder, mas o retrospecto não é tão bom quanto parece. Dos seis jogos de invencibilidade, apenas dois foram de vitórias. Na 12ª rodada venceu o Náutico por 2 a 1 e na 15ª rodada derrotou a Ponte Preta por 1 a 0. Nos demais, todos foram empates.

A 18ª rodada do Brasileirão será completada na quarta-feira e na quinta-feira, quando mais nove jogos serão realizados.