Futebol Interior

1365117097

O segundo turno do Campeonato Brasileiro da Série B começa nesta sexta-feira, quando serão realizados sete jogos, e a principal mudança pode acontecer na ponta da tabela. A Chapecoense recebe o embalado Boa Esporte e se vencer assume a liderança, mesmo que de forma provisória, pois o Palmeiras entra em campo apenas no sábado, quando a 20ª rodada será completada com mais três partidas.

Depois de perder a invencibilidade em casa na semana passada, quando foi batido pelo Icasa, a Chapecoense recebe o Boa Esporte na Arena Condá, podendo assumir a ponta. Com 40 pontos, dois a menos que o Palmeiras, o time catarinense está na vice-liderança. O adversário, porém, vem de 11 jogos sem derrota (seis vitórias e cinco empates) e está na sexta colocação, com 31.

O Boa Esporte pode entrar no G4 (grupo de acesso) em caso de vitória, mas para isso teria que torcer por um tropeço do Joinville contra o Bragantino, no Nabi Abi Chedid, pois o time catarinense é o quinto colocado, com os mesmos 31 pontos e uma vitória a mais (9 contra 8). Os paulistas estão na 11ª colocação, com 26. Quem também está na briga pelo acesso é o embalado Avaí que
te um ponto a menos que JEC e Boa. Sem perder há oito jogos (seis vitórias e dois empates), o time catarinense recebe o Oeste (14º colocado, com 22).

Logo atrás do rival, com 29 pontos, o Figueirense enfrenta o América-RN, no Estádio Nazarenão, em Goianinha. Na penúltima colocação, o adversário tem 18 pontos e pode deixar a zona de rebaixamento em caso de vitória. Para isso, teria que torcer por tropeços de São Caetano e Paysandu, ambos com 19 pontos. Os paulistas enfrentam o Ceará, na Arena Castelão, e os paraenses fazem um confronto direto contra o ASA, no Coaracy da Mata Fonseca.

Ainda sem conseguir engrenar uma boa sequência de resultados, o Ceará está apenas na 12ª colocação, com 23 pontos, um a mais que o ASA, que vem na 13ª posição. A Arena Independência vai receber também um time que está na luta contra o rebaixamento. Na estreia do técnico Silas, o América-MG enfrenta o desesperado Guaratinguetá, 15º colocado, com 21. Os mineiros não vencem há cinco jogos (três vitórias e dois empates).