Futebol Interior

serie-d

Depois de um final de semana movimentado, quando foram definidos seis clubes classificados para as quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro, as duas últimas vagas serão decididas nessa terça-feira. Plácido de Castro-AC, Gurupi-TO, Sergipe-SE e Tiradentes-CE estão na disputa.

No Estádio Resendão, às 20 horas, o Plácido de Castro joga contra o Gurupi, com a vantagem do empate. O time acreano venceu a primeira partida por 1 a 0 na Arena da Floresta, na última segunda-feira, e agora pode empatar ou perder por um gol de diferença, desde que marque algum gol, para ficar com a vaga. Para o Gurupi, apenas a vitória por dois gols de diferença garante a classificação. Em caso de vitória por 1 a 0 do time da casa, a decisão vai para a disputa de pênaltis. O vencedor desse confronto enfrenta o Salgueiro na próxima fase.

O outro jogo da noite será entre Tiradentes e Sergipe. Como a primeira partida terminou empatada por 2 a 2, quem vencer estará classificado. Um empate por 0 a 0 ou 1 a 1 classifica o Tiradentes pelos gols marcados fora de casa. Um novo 2 a 2 leva a decisão para as penalidades, enquanto qualquer outro empate garante o time cearense. Quem passar, joga contra o Botafogo-PB nas quarta de final.

Até agora, Salgueiro, Botafogo-PB, Mixto-MT, Juventude-RS e Metropolitano-SC já estão garantidos. A outra vaga ainda segue indefinida devido á polêmica no jogo entre Aparecidense-GO e Tupi-MG.

Os dois times empataram por 2 a 2, resultado que deu a vaga para o time goiano, mas um lance aos 44 minutos do segundo tempo pode levar à anulação do jogo. O massagista da Aparecidense, Esquerdinha, invadiu o campo e impediu o gol que daria a classificação para o Tupi. O lance será analisado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e a partida deve ser anulada e remarcada para uma nova data.

ZIP NAUTICA PATRICIA OLIVEIRA (4)