Por Luciano Pina

dsc_0105

A diretoria do Vitória da Conquista anunciou na manhã desta quinta (12), a contratação do treinador Laélson Lopes para comandar o Bode na disputa da Copa Governador do Estado. Laélson chega para substituir Bira Veiga que deixou o clube após a eliminação na Serie D.

O técnico tem passagens pela  base do Cruzeiro e Vitória, Confiança, Itabiana e Boca Júnior de Sergipe, ASA, Coruripe e CSA de Alagoas, Juazeirense, Camaçari, Ipitanga, Poções, Catuense, Fluminense de Feira e Bahia Sub-20. No currículo, tem um título alagoano pelo CSA, campeão da Taça Governador do Estado de Sergipe pelo Confiança-SE, em 2005; e campeão da Taça Governador da Bahia pelo Fluminense de Feira, em 2009.

Em 2011, no comando do time sub-20 do Bahia, que ganhou o apelido de ‘Esquadrãozinho’, Laélson Lopes chegou ao vice-campeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A competição nacional mais importante da categoria. No mesmo ano, poucos meses depois, o técnico comandou o time júnior na conquista do Torneio Angelo Dossena, na Itália.

Laélson Lopes chega à cidade na manhã desta sexta (13). Às 10 horas será apresentado ao elenco e logo após concede entrevista coletiva a imprensa.

No período da tarde ele comanda o primeiro coletivo no estádio Lomanto Júnior,