Terra

alextentart

Uma falha inesperada e inacreditável do volante Chico no setor defensivo do Coritiba complicou a situação da equipe na Copa Sul-Americana na noite desta terça-feira. Após erro do jogador, o Itagui Ditaires, da Colômbia, marcou gol e definiu a surpreendente vitória por 1 a 0 no confronto de ida das oitavas de final, em partida que terminou com muitos protestos da torcida alviverde.

Fazendo campanha instável no Campeonato Brasileiro – é 12º colocado e não vence há quatro jogos -, o time foi muito criticado a partir do segundo tempo, principalmente o técnico Marquinhos Santos, que ouviu gritos de “burro” e cobranças por sua demissão. A torcida encerrou a partida cantando “vergonha, vergonha” no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. Após o apito final, o treinador anunciou sua saída do clube alviverde.

Coritiba e Itagui só se enfrentam novamente em exatamente um mês: em 24 de outubro, uma quinta-feira. O confronto está marcado para o Estádio Metropolitano Ciudad de Itagui, na Colômbia, às 22h50 (de Brasília). Para se classificar, o Coritiba precisa de vitória por um gol de diferença, desde que marque pelo menos duas vezes – os tentos anotados fora são critério de desempate. Se repetir o 1 a 0, o confronto vai para os pênaltis. O Itagui vai jogar pelo empate.

Jogos de hoje
19h30
Universidad de Chile x Lanús
Ponte Preta x Deportivo Pasto
21h50
Libertad x Sport