r7

15631981

Oitavo colocado com 31 pontos, o Atlético-MG ainda não desistiu de brigar pelo título Brasileiro, ou ao menos pela conquista simbólica do segundo turno. Os bons resultados até o momento fazem o técnico Cuca e os jogadores acreditarem que é possível o Galo ir mais longe na competição, para isso, a equipe alvinegra projeta um bom resultado diante do Criciúma, nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília(, no Heriberto Hulse, partida antecipada da 25ª rodada do Brasileiro.

Em caso de vitória, o Galo subirá para o quinto lugar na tabela e ficará com o mesmo número de jogos das demais equipes. Isso porque, hoje, o Atlético-MG tem um jogo a menos, a partida contra a Ponte Preta, em Belo Horizonte, adiada da oitava rodada, que será disputada no dia 3 de outubro.

No primeiro turno, no Independência, atuando com uma equipe alternativa em virtude da participação na Copa Libertadores da América, os atleticanos venceram o Criciúma por 3 a 2, gols de Alecsandro, Rosinei e Leleu. Nesta quarta-feira, Cuca terá uma equipe com mais atletas considerados titulares, mas sem a estrela Ronaldinho Gaúcho, que será poupado. A opção para o lugar de R10 é o argentino Dátolo, que se diz pronto para ajudar.

Se o Atlético-MG vem subindo de produção no Brasileiro, o mesmo não se pode dizer do Criciúma, que é apenas o 17º colocado com 24 pontos, ocupando a zona de rebaixamento. Como se não bastasse a equipe precisar da vitória em cima do melhor time da América, os catarinenses ainda terão que superar os desfalques e a troca de treinador.