Site Oficial do Clube

20130928-galicia-vitoria

Depois de ter conquistado o Campeonato Baiano da Segunda Divisão e conseguido retornar à elite do futebol baiano, o Galícia voltará a campo no próximo sábado, dia 28/09, para começar sua participação na Copa Governador do Estado. A competição, organizada pela FBF, distribuirá uma vaga para a Copa do Brasil 2014 e outra para a Série D do Campeonato Brasileiro 2014.

E a estreia do Demolidor de Campeões será contra um de seus mais tradicionais adversários, o Vitória. Jogando em casa, o Galícia reeditará um confronto que já teve episódios memoráveis, como a final do Campeonato Baiano de 1980, quando o time azulino, capitaneado por Aymoré Moreira, com jogadores do porte de Washington, Pirulito e Rangel, ficou com o vice-campeonato estadual.

A última vez que o Azulino e o Rubro-Negro encontraram-se em competições oficiais foi em 19/11/2006, pela Taça Estado da Bahia, com o Vitória levando a melhor por 2 x 0. Desta vez, esperemos que o Galícia saia de campo vitorioso. Para isso, o time do técnico Waguinho Dias contará com o apoio da fiel torcida granadeira.