Por Luciano Pina
Fonte Ascom PMTF

img0384

O estádio de futebol de Teixeira de Freitas, o Robertão (foto), finalmente será aberto ao público. A data prevista é quinta (10/10). A abertura do Robertão para jogos representa a concretização de um sonho de muitos anos, com vários entraves e dificuldades, mas que desde o início do ano ganhou novo fôlego e finalmente, um final feliz.

Primeiramente cogitou-se a possibilidade do confronto entre Serrano e Feira de Santana, pela Copa Governador do Estado ser este final de semana, entretanto, a data foi adiada, pela Federação Baiana de Futebol.

O Serrano chegou a Teixeira de Freitas para fortalecer o esporte local e regional, emprestando toda a sua estrutura. O investimento para a vinda deste time foi custeado, quase em sua totalidade, pela iniciativa privada, por meio de patrocínios. Além disso, o time já está realizando testes pela região para identificar e aproveitar os talentos locais, a exemplo do peneira feita na manhã desta terça (24), nas dependências do 13º Batalhão da Polícia Militar.

Embora o estádio já seja utilizado para este jogo, e outros já previstos, as obras continuarão até que o Robertão esteja plenamente concluído, como o previsto no projeto que, segundo dirigentes do Serrano, é um dos melhores do interior da Bahia.