Mesmo com boa atução, Jacuipense foi superada pelo Bahia na estréia da Copa Governador do Estado
Site Oficial do Clube
A equipe do Jacuipense estreou com resultado adverso na Copa Governador do Estado. O Leão da Sisal abriu o placar, mas a equipe do Bahia conseguiu a virada no último lance do jogo, após marcação de pênalti duvidoso. Mesmo com a derrota, a equipe de Riachão do Jacuipe fez um bom jogo e poderia ter saído com um resultado melhor do estádio Arena Fonte Nova, em Salvador.
Jacuipense jogou com muita personalidade, explorando os lados do campo e criando oportunidades. Aos 13 minutos Flávio cobrou falta perigosa, mas a bola foi desviada para a linha de fundo. Aos 22 minutos, o Leão da Sisal chegou bem ao ataque com Deon. O jogador acertou cabeçada, mas a bola foi bem interceptada pelo goleiro Renan. Até ametade do primeiro tempo, o Jacuipense teve mais volume de jogo e conseguido mais chances de gol.
Mesmo assim, o Bahia quase abriu o marcador em bola perigosa que o goleiro Márcio Greick não chegou a tempo de interceptar e o zagueiro Clésio tirou em cima da linha. Aos 39 minutos, porém, o Jacuipense fez valer sua insistência e abriu o placar com o lateral-direito Ângelo.
O atleta chutou cruzado, Flávio entrou na diagonal e confundiu o goleiro Renan, que viu a bola morrer no fundo do gol. Um minuto depois o Bahia chegou ao empate. Leandro aproveitou os espaços na defesa, entrou livre e finalizou sem defesa para Greick.
O segundo tempo iniciou e o Jacuipense quase fez o segundo com Dedeco. O jogador ajeitou no peito e acertou um belo chute que acertou a trave do goleiro Renan. Aos 16 minutos, o atacante Nadson teve mais uma boa chance, mas chutou a bola por cima do gol adversário. Aos 22 minutos, Vitinho cruzou, Nadson escorou de cabeça e o goleiro desviou para fora. Mais uma chance de perigo do Leão da Sisal. Minutos depois, quase o Bahia virou o placar. O atacante Zé Roberto acertou o travessão de Márcio Greick após bela finalização.
Aos 38 minutos, Deon fez grande jogada e passou para Dedeco, que finalizou com perigo ao gol de Renan. Aos 45 minutos Meidson chegou bem ao ataque, cruzou para Nadson e quase conseguiu fazer o segundo gol do Jacuipense. Já nos acréscimos, a equipe do Bahia teve pênalti marcado ao seu favor. Lorival cobrou, Márcio Greick defendeu, mas no rebote, Lorival foi rápido no rebote e fez o gol decisivo.Foi o último da lance da partida. 2 a 1 para oBahia, placar final.
O próximo compromisso da equipe é no próximo sábado, às 16 horas, contra a equipe do Galícia, no estádio Roberto Santos (Pituaçu).
É isso galera vamos levantar a cabeça