Futebol Interior

0002048124188_img

Os membros da zona do rebaixamento abrem a 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro nesta sexta-feira. Serão quatro jogos e nenhum confronto direto. Animados com os triunfos no meio de semana, Paysandu e Atlético-GO podem deixar a zona da degola, aproveitando que o ABC só entra em campo no próximo sábado.

Os três times estão empatados com 35 pontos, mas os potiguares estão fora da zona de rebaixamento pelo número de vitórias (10 a 9). Os paraenses tem a chance de deixar a degola primeiro por entrar em campo mais cedo. Às 19h30, o time visita o Joinville, na Arena Joinville, em busca da terceira vitória seguida. Os catarinenses estão em sétimo, com 49 pontos, e ainda sonham com o acesso.

Dentro de casa, o Atlético-GO tenta manter o embalo após a vitória no meio de semana contra Avaí, por 2 a 1, e bater o Ceará, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, às 21h50. Com 47 pontos, em nono lugar, os visitantes querem manter vivo o sonho de voltar à primeira divisão.

Lanterna, o ASA visita o América-MG, na Arena Independência, em Belo Horizonte, às 21 horas. O time mineiro vem de derrota para o Paysandu, por 1 a 0, na última rodada, e perdeu a chance de encostar no G4. Mesmo assim, a equipe de Silas está em oitavo lugar, com 48 pontos. Na outra ponta da tabela, os alagoanos estão em último lugar com 26 pontos.

Principal surpresa da competição, o Icasa tenta se intrometer na briga pelos primeiro lugares. Às 21 horas, o time cearense encara o Boa Esporte, às 21 horas, no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte. Em quinto lugar com 50 pontos, os cearenses entrarão no G4 em caso de vitória, ultrapassando Avaí no número de vitórias. O time mineiro, por sua vez, faz campanha segura em 11º lugar com 44 pontos.

No sábado, cinco jogos encerram a rodada. Fora de casa, Palmeiras e Chapecoense tenta manter as primeiras posições. No domingo, o clássico entre Avaí e Figueirense marca o final da rodada.