Futebol Interior

tabela-brasileirao-2013

A 32ª rodada do Campeonato Brasileiro vai ter início neste sábado com três jogos. Já no domingo, sete partidas encerram mais uma etapa da competição. E os torcedores podem conhecer o primeiro clube rebaixado para a Série B de 2014. Isso porque, se o Náutico perder para o Atlético-MG estará oficialmente na Segunda Divisão.

Às 21 horas deste sábado, o Timbu encara o Galo, no Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG). O Náutico segue a passos largos rumo a Série B. Com a derrota por 2 a 0 para o Goiás, na rodada anterior, o Timbu acumulou a sua 22ª derrota na competição.

O clube pernambucano é o lanterna com apenas 17 pontos, a 14 de sair da degola. O time vem sendo goleado em diversas oportunidades como contra Cruzeiro, Internacional, São Paulo e Santos.
Já seu adversário, que vem de uma derrota por 1 a 0, diante do Botafogo, pela 31ª rodada, que já está com suas atenções voltadas para a disputa do Campeonato Mundial no final do ano, mesmo com a derrota, segue bem posicionado, na 7ª posição, com 45 pontos ganhos.

A rodada começa às 19h30, com dois jogos. No Estádio Moacyrzão, em Macaé, o Vasco enfrenta o Coritiba. Os cariocas tentam por fim a crise que se instalou na Colina. O Gigante não vence há quatro partidas, no total são três derrotas e um empate, sendo que duas das três derrotas foram para concorrentes diretos na luta contra o rebaixamento, Criciúma e Ponte Preta. Agora a nova oportunidade de somar pontos é contra o Coritiba, que voltou a viver bom momento, após vencer o líder Cruzeiro e golear o terceiro colocado Grêmio por 4 a 0.

O time carioca ocupa a 18ª colocação da competição e uma vitória pode representar o fim de um jejum de vitórias que já dura quatro partidas, além disso, o Cruzmaltino pode ultrapassar a Ponte Preta que está na 17ª colocação com os mesmos 33 pontos que o Vasco.

Já o Coritiba, vinha em má fase e chegou a beirar a zona de rebaixamento, mas recuperou-se ao vencer o líder Cruzeiro e o terceiro colocado Grêmio, chegando aos 40 pontos e ocupando a 13ª posição do Brasileirão.

Os torcedores do clube já não tem mais paciência, Juninho Pernambucano, um dos líderes do elenco já vejo à público demonstrar seu descontentamento com o comportamento de alguns atletas do clube e para piorar, o Vasco não da menor sinal de que tem forças para sair da situação em que se encontra, já são três derrotas em quatro jogos e a queda livre na competição nacional. A diretoria em uma última tentativa de salvar o clube do rebaixamento, demitiu Dorival Júnior e contratou Adilson Batista.