r7

23_13_29_570_file

O São Paulo aproveitou-se da vantagem conquistada no jogo de ida e se classificou às semifinais da Copa Sul-Americana com um suado empate em 0 a 0 contra o Atlético Nacional, da Colômbia, na noite desta quarta-feira (6), em Medellín.

O time brasileiro jogava pelo empate e entrou em campo mais preocupado em explorar os contra-ataques. Na primeira etapa, porém, os colombianos não se expuseram muito e o jogo teve poucas chances de gol. Na melhor delas, o atacante Cardenas cabeceou bem, mas Rogério Ceni estava bem colocado.

Na segunda etapa, no entanto, o Atlético Nacional acelerou o ritmo e o jogo ficou dramático. Muricy Ramalho sacou o apagado Luís Fabiano para a entrada de Ademílson. Preocupado com a pressão colombiana, o comandante tricolor ainda tirou Jadson e reforçou a marcação com Wellington.

Aos 34, Medina acertou um lindo chute de fora da área, mas Rogério fez grande defesa. O São Paulo se fechou completamente, mas conseguiu rebater os chuveirinhos da equipe da casa nos minutos finais e garantiu a classificação suada.

Nas semifinais, o atual campeão do torneio irá enfrentar o vencedor de Itagui, da Colômbia e Libertad, do Paraguai, que se enfrentam na próxima quinta (7). Caso a Ponte Preta elimine o Vélez Sarfield, da Argentina, o clube campineiro será o adversário tricolor.

banner1