Galáticos Online

seleção de cipó

Após três meses de disputa intensas e acirradas, quatro Seleções alcançaram posição de dar inveja a qualquer rival na maior competição de futebol amador do país. Cipó (foto), Itajuípe, Itamarajú e Porto Seguro desbancaram nada mais nada menos que 62 concorrentes para chegarem às semifinais do Intermunicipal 2013.

Para três delas, o título já não é novidade. Campeã em 1987, Itajuípe busca o bicampeonato, para o qual bateu na trave em três oportunidades, 1988, 1991 e 1992, quando foi derrotada por Serrinha, e Santo Amaro, duas vezes, respectivamente.

A conquista do bi também é o objetivo de Porto Seguro, que levantou o troféu em 2010, ao vencer Conceição do Coité. Antes, em 2007, já havia sido vice-campeã, quando perdeu para a própria Coité.

Itamarajú foi além e já faturou o bicampeonato, com as vitórias sobre Euclides da Cunha e Cachoeira, em 2002 e 2004, respectivamente. Nesse ano, buscará o tri.

Em situação inversa às três representantes do Sul da Bahia está Cipó. A Seleção do Sertão do Estado nunca venceu a competição e se que00r chegou a uma final.

Foram oito anos longe da disputa, o que a fizeram retornar em 2013 como mera coadjuvante. Mas, logo que a bola rolou Cipó surpreendeu os desacreditados e fez história ao chegar à semifinal com a melhor campanha desta edição.

Na disputa pelas duas vagas da grande decisão, Cipó enfrentará Itajuípe. Do outro lado, o confronto é entre Porto Seguro e Itamarajú. Dois duelos, de ida e volta serão realizados nos dias 17 e 24 de novembro.