Futebol Interior

1365117097

Calculadoras nas mãos, porque o Campeonato Brasileiro da Série B está chegando em sua reta final e os times precisam fazer contas por seus objetivos. Os três jogos que abrem a 36ª rodada nesta sexta-feira podem ser decisivos nos dois extremos da tabela. A Chapecoense pode subir mesmo sem entrar em campo, e ASA e São Caetano serem rebaixados para a Série C.

Apesar de entrar em campo apenas no sábado, contra o Bragantino, a Chapecoense pode ter o acesso confirmado matematicamente nesta sexta. Para isso acontecer, tem que torcer para Ceará e Icasa não vencerem seus jogos contra Guaratinguetá e Paysandu, respectivamente. Os alvinegros irão atuar no Estádio Dario Rodrigues Leite e os alviverdes no Romeirão, em Juazeiro do Norte.

Os dois times cearenses estão empatados com 56 pontos e, se tropeçarem, não teriam como alcançar a vice-líder Chapecoense, pois têm nove pontos a menos, restando apenas três jogos para o fim do campeonato. Sem ganhar há quatro rodadas, sendo duas derrotas seguidas, o Guaratinguetá é o 15º colocado, com 41 pontos e pode entrar na zona de rebaixamento, justamente no lugar do Paysandu. Os paraenses, embalados pela vitória sobre o Palmeiras, por 1 a 0, têm 39 pontos e estão na 17ª colocação.

Vindo de duas vitórias seguidas – Avaí e Guaratinguetá – o ASA enfrenta o ABC, no Frasqueirão, e se não vencer estará matematicamente rebaixado para a Série C. Na penúltima colocação, com 32 pontos, o time alagoano pode ter a companhia do lanterna São Caetano, que tem a mesma pontuação e corre o risco de cair antes de entrar em campo. Para isso acontecer, Paysandu e ABC – 16º colocado, com 39 – precisam ganhar

A 36ª rodada será completada no sábado com outros sete jogos. Dependendo apenas de suas próprias forças para ser campeão, o Palmeiras recebe o Boa Esporte no Pacaembu precisando de uma simples vitória, mas o título pode chegar até mesmo com derrota ou empate, dependendo do resultado da Chapecoense. Sport, Paraná, Figueirense, Joinville, Avaí e América-MG seguem na luta pelo G4.