r7

19_46_33_437_file

A França entrou em campo em uma situação delicada. Após perder o primeiro jogo para a Ucrânia por 2 a 0, a seleção francesa precisava de praticamente um milagre, nesta terça-feira (20), para garantir a classificação para o Mundial. Com o Stade de France lotado, no entanto, os donos da casa cumpriram a missão. Em partida polêmica, os franceses venceram o adversário por 3 a 0 e garantiram vaga na Copa do Mundo de 2014.

Pressionada, mas empurrada pela torcida, a seleção da França começou a partida marcando presença em seu setor ofensivo. Logo aos três minutos, Valbuena aproveitou cruzamento de Benzema para encher uma bomba e obrigar o goleiro Pyatov a fazer boa defesa. A presença francesa na área rival logo deu resultado e, aos 20 minutos, Franck Ribery chutou forte da entrada da área. No rebote, Sakho só empurrou para o fundo da para abrir o placar da partida.

Mas a vantagem mínima de nada servia para os franceses, que não diminuíram o ritmo e continuaram no ataque. Aos 29 minutos, Benzema aproveitou cruzamento de Ribery e mandou para o fundo do gol. A jogada, no entanto, foi anulada de forma errada pela arbitragem, que viu impedimento do ataque francês.

Menos de cinco minutos depois, novo erro da arbitragem. Desta vez a favor da França. Benzema, impedido, aproveitou sobra na entrada da área e não perdoou o a equipe ucraniana: 2 a 0.

O placar levava a situação para os pênaltis, mas a situação da Ucrânia ficou delicada no primeiro minuto do segundo tempo. O zagueiro Khacheridi fez dura falta em Ribery e foi expulso de campo.

Com um homem a mais, a França chegou aos terceiro gol aos 27 minutos da segunda etapa. Gusev desviou chute de Matuidi e a bola foi parar no fundo da rede, para explosão da torcida francesa, que comemorou muito a classificação para a Copa do Mundo de 2014.

banner1