Por Luciano Pina

IMG_6952

Com um dia de antecedência ao prazo anunciado, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta quinta-feira os grupos e a tabela da Copa do Nordeste de 2014. Sem surpresas, a competição, que é disputada pelos melhores clubes nordestinos de 2013 iniciará no dia 19 de janeiro e termina no dia 9 de abril. No total, 16 clubes participarão da competição. O campeão garante vaga para a Copa Sul-Americana. O campeão garante vaga para a Copa Sul-Americana de 2014.

Ao contrário do que era esperado, a Primeira Fase não trará muitos confrontos estaduais. Os únicos rivais que caíram no mesmo grupo foram Sport e Náutico, que fazem parte do Grupo D, ao lado de Guarany de Sobral e Botafogo. Há ainda confronto estadual entre Confiança e Sergipe no Grupo A e Bahia e Vitória da Conquista no Grupo B.

O Bahia, está no Grupo B e terá um confronto interessante contra o Santa Cruz, o atual campeão pernambucano. Além dos dois clubes, o Grupo B ainda traz Vitória da Conquista e CSA.

O regulamento da competição será o mesmo deste ano. Os clubes de cada grupo se enfrentam entre si, em seis rodadas e os dois primeiros colocados passam para as oitavas de final. Após jogos de ida e volta, serão conhecidos os classificados para as quartas de final e assim consequentemente, até se conhecer o campeão na grande final do dia 09 de abril.

O Vitória da Conquista fará sua estreia enfrentando o Santa Cruz, em Recife.

Confira os jogos do Bode:
1ª rodada, 19/1
Santa Cruz x Vitória da Conquista
2ª rodada, 22/1
Vitória da Conquista x CSA
3ª rodada 26/1
Bahia x Vitória da Conquista
4ª rodada, 29/1
Vitória da Conquista x Bahia
5ª rodada 2/2 –
CSA x Vitória da Conquista
6ª rodada, 5/2
Vitória da Conquista x Santa Cruz

unimarc-modelo-4