Globo Esportes

leandrodamiao-eduandrade-ae

Dois dos maiores símbolos da recente era de conquistas do Corinthians se despedem do Pacaembu neste sábado, em duelo contra o Internacional, às 21h (horário de Brasília), pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Tite e o lateral-direito Alessandro serão figuras centrais de um time que não tem mais objetivos na temporada, mas quer homenagear os dois ídolos que participaram dos títulos da Taça Libertadores e do Mundial de Clubes de 2012.

Tite terá contrato encerrado ao fim do ano e não vai renovar – será substituído por Mano Menezes. O capitão Alessandro também encerra seu ciclo em breve. Na quinta-feira, ele anunciou a aposentadoria após o fim do Brasileirão.

O Inter, por sua vez, tenta espantar de uma vez o fantasma do rebaixamento. Em 12º com 46 pontos, o time colorado está quatro pontos à frente do Coritiba, primeiro time abaixo da linha vermelha. Como complicador, o técnico ainda precisa contornar os problemas no vestiário. Após o empate com o Coritiba, no último domingo, Willians o criticou. Durante a semana, pediu desculpas e permanece entre os titulares.