Bahia Noticias

xIMAGEM_BAHIA_5.jpg.pagespeed.ic.naLKdSWbEC

O Vitória da Conquista conquistou o ‘título’ da primeira fase do Baianão 2013. O troféu simbólico assegurou uma vaga na Copa do Nordeste de 2014 e, para um jogador, representou uma chance inédita na carreira: Raul.

O lateral-esquerdo, eleito melhor jogador da posição no estadual, despertou o interesse do Bahia para disputa do Campeonato Brasileiro da Série A. Raul foi contratado, logo depois do Baianão, e assinou por três temporadas.

Raul começou a Série A como apenas uma opção no banco de reservas, mas o status durou pouco tempo. Aos poucos, com atuações, ganhou a titularidade de Jussandro e se firmou na equipe.

Apesar da oscilação técnica, principalmente na reta final da competição, Raul acredita que a temporada de 2013 foi a melhor da carreira profissional, até então. “Foi o melhor ano da minha vida. Jogar em um time grande, de massa, e ser escolhido o melhor lateral do Baianão. Espero que 2014 seja ainda melhor”, disse ao Bahia Notícias.

Aos 28 anos, o sergipano quer um pouco mais para o ano que vem. Raul, com mais dois anos de contrato com o Bahia, espera repetir a dose do início da temporada, quando estava no Vitória da Conquista, e ganhar título. “Espero, logo no início do ano, ganhar títulos. Temos que pensar lá em cima porque o Bahia é time grande”, afirmou.

Para próxima temporada, mais uma vez, Raul terá como concorrentes à camisa 6 o jovem Erick, promovido definitivamente ao grupo principal, e Jussandro.