Galáticos Online

heverton

Mesmo com a decisão do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) de manter o rebaixamento da Portuguesa, em sessão realizada nesta sexta-feira (28), o caso parece estar longe de acabar. Além da Lusa, que deve recorrer à justiça comum e a um tribunal internacional para continuar na primeira divisão, o Ministério Público de São Paulo também pode entrar no caso.

Baseado no Estatuto do torcedor, o órgão paulista questiona as decisões tomadas pela entidade desportiva, que estaria aplicando o documento em alguns casos, e em outros não.

“O mesmo STJD que procura não aplicar o Estatuto do Torcedor nesse caso da Portuguesa, uma hora aplica outra não. Temos que analisar. Houve casos como o do Vasco, na briga em Joinville, que alegaram insegurança para o time e para os torcedores, e o Estatuto foi aplicado. No outro caso, da suspensão do atleta, não aplicou. Alguma coisa tem que ser analisada com cuidado”, disse o promotor público Roberto Senise em entrevista ao Lance.

Por conta da decisão, torcedores da Portuguesa já avisaram que irão acionar a justiça comum, o que pode retardar o início do Brasileirão em 2014.