Atarde
Foto Vivian Batista

1501762_10201008043952953_530898775_n

Mesmo com a derrota por 1 a 0 para o Bahia, no jogo decisivo da final do Campeonato Baiano de Futebol Feminino, na tarde deste sábado, 4, no estádio Junqueira Alves, o São Francisco do Conde manteve a hegemonia no estado e conquistou seu 13º título baiano seguido.

O único gol do embate final foi marcado pela jogadora Taciana do tricolor da capital.

O São Francisco garantiu a taça após o bom resultado obtido no primeiro jogo da decisão, com um triunfo de 3 a 1 diante o tricolor, em partida realizada em Lauro de Freitas, com o mando do Bahia.

A campanha do time do recôncavo baiano foi avassaladora durante a competição. O clube venceu todas suas partidas até o segundo jogo da final, marcando 97 gols e sofrendo apenas dois, justamente contra o Bahia nos confrontos decisivos

Com dezesseis gols, superando todas as concorrentes do São Francisco do Conde, a capitã Fabi, apelidada durante o torneio de Índia Potyra, encerrou o Campeonato Baiano no topo do ranking de gols marcados no estadual.

O Bahia teve o segundo melhor ataque da competição com 80 gols marcados, dezessete a menos que o São Francisco do Conde. Lá atrás, com cinco gols sofridos, também terminou na segunda posição. Perdeu para o time campeão que levou apenas dois.