Globo Esportes

Scocco vai deixar o Inter (Foto: Tomás Hammes / GLOBOESPORTE.COM)

Scocco vai deixar o Inter (Foto: Tomás Hammes / GLOBOESPORTE.COM)

Os argentinos foram destaque na sexta-feira. O Botafogo avança na direção de Juan Carlos ‘El Tanque’ Ferreyra, centroavante vice-campeão da Libertadores com o Olimpia, e ao que tudo indica o acerto acontecerá. O empresário de Ferreyra disse a uma rádio paraguaia que seu cliente escolheu o Bota. O Alvinegro pode perder Hyuri e Gabriel. Já o também atacante Scocco, cobiçadíssimo no Brasil durante a última janela de transferências, manifestou ao Inter seu desejo de deixar o clube e foi acatado.

O volante Marcos Assunção, ex-Palmeiras e Santos, foi contratado pelo Figueirense, que o trata como o “melhor cobrador de faltas do Brasil”.

O Grêmio, que apresentou o meia argentino Alan Ruiz, também teve uma sexta-feira movimentada. O zagueiro Rhodolfo teve seu nome envolvido em duas possíveis negociações. O São Paulo voltou a ventilar a possibilidade de mantê-lo no Tricolor gaúcho para ter em troca o volante Souza. O defensor também é tido como opção para o Fluminense, que é treinado por Renato Gaúcho, seu ex-comandante.

O Flu, aliás, anunciou oficialmente a contratação do meia Chiquinho, ex-Ponte Preta.

Também Tricolor, o Bahia anunciou seu 12º reforço e novamente com sotaque castelhano. Trata-se do meio-campo paraguaio Wilson Pittoni, ex-Olimpia e Figueirense.

O Santos, com seus meias Montillo e Cícero cobiçados, começou a estudar o nome do botafoguense Lodeiro.

Um dos jogadores mais criticados pela torcida cruz-maltina em 2013, o goleiro Alessandro foi emprestado pelo Vasco ao Náutico.

Herói do Internacional no título mundial, em 2006, Adriano Gabiru abandonou a aposentadoria e jogará o Capixabão 2014.