Por Luciano Pina

DSCF9740

Uma carreira promissora que foi paralisada por um acidente de carro. Fábio Azevedo, 27 anos, volante, campeão da Série B Carioca por Resende e Bangu. Além de ser vice-campeão da Taça Guanabara de 2009 com o mesmo Resende.

A carreira descolava, porém, um acidente automobilístico interrompeu a ascensão do jovem gonçalense, que sonhava em se destacar em um grande clube. Após dois anos parados, uma nova oportunidade surgiu e dentro de sua própria cidade. Mediante o convite de um amigo ilustre, Fábio Azevedo acertou com o São Gonçalo FC, no primeiro semestre de 2013, onde disputou o Campeonato Carioca da Serie C.

No segundo semestre, o volante recebeu um convite de Renato Reis (conhecido no futebol como Túlio) irmão de Serginho Baiano que faz parte da comissão técnica do Serrano, para defender as cores do time mongoio.

Com a camisa do Rubro-Verde, Fábio se destacou na disputa da Copa Governador do Estado do ano passado, o que possibilitou a novação do contrato para voltar a defender o time no Campeonato Baiano deste ano.

Na partida contra o Bahia de Feira, que aconteceu neste domingo (12), no estádio Robertão, em Teixeira de Freitas, o jogador ao lado do experiente Jadílson, que teve passagens pelos times do Goias, São Paulo, Grêmio e tantos outros foram escolhidos pela Rádio Sucesso FM 104, 9, de Teixeira, como os destaques do jogo.

Fábio é primo do jogador Rafael Bastos, que defendeu a dupla Bavi e estava preso na Arábia Saudita porque o seu antigo clube, o Al Nassr, não queria lhe conceder o visto de saída do país.