Vica fica satisfeito com estreia, mas promete cobrança por erros do time
Globo Esportes
A estreia do Santa Cruz na Copa do Nordeste não foi como todo torcedor esperava mas, apesar de ter levado uma certa pressão do Vitória da Conquista em determinados momentos, o time conseguiu sair de Caruaru, no primeiro dos três jogos que fará na Capital do Forró, com os três pontos conquistados. O sentimento dúbio de comemoração pela vitória e reclamação pelas falhas fica claro nas declarações do técnico Vica, que garante ter elogiado o time após o apito final, mas promete também cobrar na sequência.
– Eu elogiei os jogadores porque tenho que elogiar. Eles se esforçaram muito em campo e a gente tira pelo Natan, que acabou o jogo com câimbras porque não dosa o esforço e isso é muito bom.Todo mundo correu muito. Neste primeiro momento a gente tem que elogiar, mas as cobranças vão existir dentro de um limite.
As principais reclamações de Vica depois da estreia são iniciadas justamente pelos dois lances que resultaram nos gols do Vitória da Conquista. No primeiro tempo, Sandro Manoel cometeu um pênalti que ele classificou como “infantil” e, no segundo, a defesa parou em uma cobrança de escanteio rápida e viu a bola no fundo das redes. – Não podemos errar principalmente como aconteceu nos dois gols. Isso já foi cobrado a eles, mas tivemos mais acertos do que erros. Erramos nos dois gols com um pênalti infantil e uma falha de posicionamento.
Apesar das reclamações, Vica se mostrou bastante compreensivo com o momento da equipe, que fez apenas o seu primeiro jogo da temporada neste sábado. – Foi só o primeiro jogo do ano e nós até entendemos esses altos e baixos, mas vamos procurar melhorar para não errar mais como erramos hoje.