Por Luciano Pina

Campeonato-Baiano-2014

O Catuense está muito perto de garantir a vaga para a segunda fase do Campeonato Baiano. O time do técnico Sérgio Odilon, entra em campo diante do Juazeirense neste sábado, às 16 horas, no Estádio Adauto Morais, em Juazeiro, podendo se isolar ainda mais na tabela de classificação e com a classificação carimbada.

O Catuense é o líder do Campeonato Baiano, que não conta ainda com a presença de Vitória, Bahia e Vitória da Conquista, com 11 pontos, três a mais do que o Juazeirense, rival deste sábado, que almeja também se aproximar do topo.

Ainda no sábado, às 17 horas, no Estádio Jóia da Princesa, o Bahia de Feira enfrenta o Jacuipense, segundo colocado da competição.

O Bahia de Feira, sexto colocado com cinco pontos, vem de três jogos sem vencer e quer reabilitação bem diante do vice-líder da competição com dez pontos, que na rodada secará o Catuense para assumir a ponta da tabela de classificação.

No domingo (25), mais dois jogos fecham a sexta rodada do Campeonato Baiano. O terceiro colocado, Serrano pode assumir a liderança da competição, caso vença e Catuense e Jacuipense tropecem, diante do Botafogo, sétimo colocado com apenas dois pontos. O Fogo sonha apenas em conquistar a primeira vitória no torneio, para começar a pensar em algo mais.

Por fim, o Juazeiro enfrenta o Feirense às 16 hORAS, no Estádio Adauto Morais. O primeiro é o penúltimo colocado com um ponto e pode deixar a zona de rebaixamento, uma vez que enfrentará o único time que ainda não conquistou nenhum ponto no torneio.