:: 21/fev/2014 . 16:17
Obras de recuperação do gramado do Joia da Princesa seguem aceleradas
Interior da Bahia
As obras de revitalização do gramado do estádio Joia da Princesa estão a todo vapor. Faltando menos de um mês para os jogos do Campeonato Baiano da Segunda Divisão e para a partida entre o Bahia de Feira e o Corinthians pela Copa do Brasil, a Prefeitura de Feira de Santana executou intervenções pontuais, e as obras já estão praticamente concluídas.
De acordo com o Departamento de Esportes de Feira de Santana, a previsão é que os torcedores que forem ao estádio nos próximos jogos encontrarão um cenário que contemple um verdadeiro tapete verde. É o que promete o diretor do Departamento de Esportes, Emerson Brito.
Para a revitalização do gramado, o diretor afirma que contratou uma equipe especialista em gramado, que desde o inicio do mês vem fazendo trabalhos constantes no local, como irrigação e adubação em todo o campo, compactação com produtos para dar uma tonalidade do verde natural, corte voltado para os oito tipos de grama, exterminação dos formigueiros e correção do desnível do campo.
Emerson Brito, destaca também a importância do estádio, no sentido de servir de base para os demais eventos esportivos da Bahia e afirma que seu principal objetivo enquanto diretor é trabalhar em prol de uma melhor qualidade para o esporte da região e assim, adequar o estádio aos padrões técnicos para que possa sediar importantes jogos ainda em 2014.
Atualmente, o estádio Alberto Oliveira, ou simplesmente Joia da Princesa tem capacidade para 16 mil torcedores, e após a reforma, a expectativa é que os próximos jogos sejam sempre de casa cheia.
Árbitro Marielson Silva apita Vitória da Conquista e Serrano neste domingo
Por Luciano Pina
A FBF divulgou nesta sexta (21), a arbitragem que comandará Vitória da Conquista e Serrano, que acontece neste domingo (23), ás 16 horas, no estádio Lomanto Júnior. Apita o Jogo o conquistense Marielson Alves Silva.
Marielson será auxiliado pelo feirense Adailton José Jesus da Silva e pelo itabunense Adenilson José Rodrigues, tendo o também conquistense Bruno Nogueira Prado como quarto árbitro.
O Vitória da Conquista ocupa a vice-liderança do Grupo 02 com 06 pontos. Já o Serrano é o terceiro do Grupo 03 com 01.
Vitória da Conquista e Serrano fazem últimos ajustes para o confronto neste domingo
Por Luciano Pina
Após os jogos do meio de semana, os times do Vitória da Conquista e do Serrano fazem os últimos ajustes para o confronto que será realizado neste domingo (23), às 16 horas. no estádio Lomanto Júnior, pela 4ª rodada da 2ª fase do Campeonato Baiano.
No Vitória da Conquista, o treinador Evandro Guimarães comanda na tarde de hoje (21), na Toca do Bode a última atividade antes do confronto.
O Bode terá a volta do volante Júnior Gaúcho, que cumpriu suspensão contra o Bahia. Porém, o comandante do Bode sinalizou que poderá repetir a mesma formação que empatou com o Tricolor de Aço: Alex, Lorran, Sílvio, Mota e Paulo Vitor, Edimar. Ramires, Moisés, Rafael da Granja, Tatu e Carlinhos.
No Serrano, o treinador Duzinho deve comandar na tarde de hoje (21), no estádio Lomanto Júnior, o coletivo apronto que vai definir o time que enfrenta o Bode.
O comandante do time mongoio terá os desfalques dos jogadores Ronan e Michel que estão machucados. A tendência é que o comandante do time mongoio escale a mesma formação que perdeu de virada para a Jacuipense: Gil, Edi, Bruno, João Vinícius e Jadílson, Marcone, Fábio Azevedo, Fábio Gama, Narciso, Alemão e Tanaka.
O Alviverde ocupa a vice-liderança do Grupo 02 com cinco pontos . Já o Serrano é o terceiro colocado do Grupo 03 com apenas um ponto.
Até o momento as duas equipes já se enfrentaram em dez oportunidades, sendo cinco pelo Baiano e cinco pela Copa Governador. O Bode venceu quatro, empatou cinco e perdeu uma,marcou treze gols e sofreu seis.
Os ingressos para o jogo já estão a venda em Falcão Calçados, Farmácia 24 Horas e Tommacom Material para Construção, na Morada dos Pássaros, pelo valor de R$10,00.
Arquibancadas vazias dão prejuízos aos clubes brasileiros
Revista Placar
As arquibancadas vazias do futebol brasileiro dão prejuízo aos clubes do país. Um estudo da Pluri Consultoria mostra que cerca de 80% dos jogos disputados nos gramados do Brasil dão prejuízo em bilheteria. Reflexo dos apenas 26% de taxa de ocupação dos estádios.
Segundo o estudo, que considerou jogos das quatro divisões nacionais, além de Copa do Brasil, Libertadores, Sul-americana, Recopa, Copa do Nordeste e 26 estaduais, foram disputados 3 940 jogos no futebol brasileiro em 2013. A soma total de arrecadação bruta destas partidas foi de 475 milhões de reais, o equivalente a menos de 50 partidas da Liga dos Campeões. Ou seja, o futebol do país arrecada, em um ano, menos com bilheteria que uma primeira fase do principal torneio de futebol da Europa.
“Bastam 15 partidas do Superbowl para arrecadar o que levamos quase 4 mil jogos para conseguir”, compara o relatório.
Nos quase quatro mil jogos avaliados, a arrecadação bruta média ficou em torno de 121 mil reais por jogo, com ingresso médio a 25,83 reais. Apenas sete torneios ficaram acima desta média: Libertadores, série A do Brasileiro, Sul-americana, Copas do Nordeste e do Brasil e estaduais de Minas Gerais e São Paulo.
Os estaduais, inclusive, são os principais “vilões” dos números baixos. As quatro divisões do Campeonato Brasileiro têm média quatro vezes maior que os estaduais. São 215 mil reais de arrecadação bruta por jogo das séries A, B, C e D contra apenas 49 mil dos 26 torneios locais.
“Se considerarmos a média de arrecadação do futebol brasileiro sem a inclusão dos campeonatos estaduais, o resultado final seria uma renda média de R$ 240 mil/jogo, cerca de 99% acima da média final, quando se incluem os estaduais”, aponta o estudo da Pluri Consultoria.
Considerando apenas a Copa Libertadores, a arrecadação bruta média chega a 1,98 milhão de reais. Se incluir os jogos da Copa Sul-americana, esta média cai pouco, para 1,34 milhão por jogo
Quintino Barbosa assume o Feira de Santana para a disputa da Copa do Brasil
Bahia Notícias
Quintino Barbosa, eleito o melhor treinador do Campeonato Baiano de 2013, saiu da Juazeirense para comandar o Feira de Santana, visando o duelo contra o Corinthians no dia 19 de março, válido pela primeira rodada da Copa do Brasil. Segundo Barbosa, que deixa o clube de Juazeiro na liderança do Grupo 3 da segunda fase do Baianão deste ano, o Feira de Santana, time eliminado na primeira fase do estadual, tem capacidade de surpreender o alvinegro paulista: “O tempo é hábil para montar o time.
Nosso pensamento é fazer um bom trabalho e passar de fase, contando com um planejamento correto”, afirmou, em entrevista ao Bahia Notícias. “Vamos ver a necessidade de trazer jogadores que estiverem faltando ao clube, apesar de ainda termos uma base do Campeonato Baiano, de cerca de oito jogadores”.
Apesar de confessar que gostaria de contar com grande parte dos jogadores que comandava no Juazeirense, Barbosa afirma que não vai levar ninguém para o Feira de Santana. “A grande maioria me interessa sim, mas não penso em trazer ninguém por respeito ao clube e aos dirigentes”, disse. Ele também comentou sobre o clima em sua ex-equipe: “Os jogadores ficaram tristes. Quem entrar no comando vai motivar o grupo, que é bom. Sob o meu comando, só perdemos dois jogos”, lembrou Barbosa, que vai ter um mês para montar o Feira de Santana.
Botafogo empata com o Voltaço no Maracanã e se complica no Carioca
Globo Esportes
No primeiro jogo do Botafogo como mandante no Carioca disputado no Maracanã, a história foi bem diferente do que a torcida viu nas partidas da Libertadores. Com um público bastante pequeno – 3.819 presentes, 2.981 pagantes -, o Alvinegro ficou apenas no empate por 1 a 1 com o Volta Redonda, nesta quinta-feira. Com o resultado, o Glorioso fica em uma situação ainda mais complicada para a classificação, já que a diferença para o G-4 aumentou para seis pontos: a equipe está em oitavo lugar com 12 pontos. Restam seis rodadas para o fim da primeira fase. Para piorar a situação dos botafoguenses, a Cabofriense venceu o Bonsucesso por 1 a 0, chegou a 19 pontos e tomou a terceira posição do Vasco, agora o quarto, com 18.
O Bota colocou em campo seu time principal, o que não garantiu que o jogo tivesse um bom nível técnico. Especialmente no primeiro tempo, onde os erros das equipes se multiplicaram e as chances de gol foram muito raras. Na segunda etapa, a partida melhorou um pouco e os gols saíram. Jorge Wagner marcou de pênalti para o Alvinegro, e Sassá empatou para o Voltaço.
– A gente tem programação e está cumprindo. Sempre que a gente entra em campo pelo Carioca é para vencer. Infelizmente a gente não conseguiu a vitória, que seria superimportante para encostar nos líderes. O Volta Redonda estava muito atrás, o que dificultou o nosso trabalho – avaliou Jorge Wagner após o jogo.
No domingo, às 16h, o Bota volta ao Maracanã, desta vez para o clássico com o Fluminense. Por causa da viagem na segunda-feira para o Chile, onde o time enfrenta o Unión Española, quarta-feira, pela Libertadores, o técnico Eduardo Hungaro vai escalar apenas os reservas. Também no domingo, o Voltaço encara o Bangu no estádio Raulino de Oliveira.
Damião desencanta, Cícero marca nos fim e Santos vence lanterna
Gazeta Esportiva
Em uma Vila Belmiro bastante esvaziada, a torcida santista, enfim viu a sua principal contratação, Leandro Damião, marcar pela primeira vez com a camisa alvinegra, e no sufoco comemorou o gol de Cícero de cabeça, já nos acréscimos, na vitória de 2 a 1 diante do Atlético Sorocaba, em partida válida pela nona rodada do Campeonato Paulista. O atacante Danilo Alves foi o autor do gol pelos visitantes, que tem uma das piores campanhas da competição.
O goleiro Deola foi um dos destaques do primeiro tempo, com pelo menos três ótimas defesas, que impediram o Santos de abrir o marcador, logo na primeira parcial. O Peixe voltou melhor no intervalo, com a entrada de Gabriel no lugar de Leandrinho, porém o alvinegro pecou nas finalizações e viu o time de Sorocaba empatar a partida. Porém nos acréscimos, novamente o meia Cícero apareceu e livrou a equipe alvinegra de vaias na Vila Belmiro. Foi o quarto gol do número oito santista na competição.
O Santos, sob o comando de Oswaldo de Oliveira, chegou a sétima vitória na competição, subiu aos 22 pontos e mantém a liderança isolada do Grupo C do Campeonato Paulista. Os vice-líderes Ponte Preta e São Bernardo possuem 15, e seguem logo atrás na classificação. Completam a chave, a Portuguesa e o Paulista.
Na próxima rodada, o Santos terá pela frente o clássico diante do São Paulo, no próximo domingo, 23, às 16h (de Brasília), no Morumbi. Já o Atlético Sorocaba, viaja até Jundiaí para enfrentar o Paulista, no Estádio Jaime Cintra, também no domingo, só que às 18h30, em confronto direto pela fuga do rebaixamento.
São Paulo empata com o São Bernardo e chega ao terceiro jogo sem vitória
r7
O São Paulo apenas empatou por 1 a 1 com o São Bernardo, nesta quinta-feira (20), e chegou ao terceiro jogo sem vitória no Paulistão. O jogo, que aconteceu no estádio Primeiro de Maio, foi válido pela nona rodada do Campeonato Paulista. O confronto marcou a estreia do novo uniforme do time da casa.
O técnico Muricy Ramalho modificou o Tricolor para o jogo desta noite, promovendo as entradas de Roger Carvalho, Souza e Ewandro no time titular. Luis Fabiano começou no banco de reservas e só entrou em campo na segunda etapa.
Com a bola rolando, os gols do jogo saíram ainda no primeiro tempo. Aos 22 minutos, o São Paulo abriu o placar com o uruguaio Álvaro Pereira, que cobrou falta da e contou com desvio da zaga para a bola morrer no fundo da rede. Esse foi o primeiro gol do uruguaio pelo clube.
Aos 38 minutos, o time da casa chegou à igualdade. Na jogada, Mariano recebeu bom cruzamento de Gil e finalizou sem chances para Rogério Ceni.
Com o resultado, o Tricolor segue na segunda colocação do Grupo A, com 14 pontos, quatro atrás do líder Penapolense. Já o São Bernardo é o terceiro do Grupo C, com 15 pontos.
Na próxima rodada do Paulistão, o São Paulo tem pela frente o clássico contra o Santos, às 16h de domingo (23), no Morumbi. No mesmo dia, a equipe do ABC visita o Linense, às 18h30.
- 1