Por Luciano Pina
Foto Eliezer Oliveira

IMG_0059

A grande festa do futebol amador, terá inicio neste sábado (29), quando as equipes do Kadija e Santos entram em campo, em busca do título da competição, organizada pela Liga Conquistense de Desportos Terrestres.

A rodada segue na manhã do domingo (30). com o Simonassi enfrentando o Maru e o Vila Nova fazendo sua estreia da elite do amador contra a tradicional equipe do Grêmio.

O Campeonato Municipal de Futebol pode ser tratado como um gerador de renda, integração, mobilidade social e também como uma proposta de mudança de vida, pois, a partir dele muitos têm a possibilidade de buscar novos horizontes e perspectivas. Além disso o futebol amador representa fonte geradora de novas relações na sociedade, que reflete diretamente em sua economia, lazer, cultura, enfim, criando um novo mapa dentro da cidade, revelando, por todos os lados a sua influência e cumplicidade com a população

O Campeonato da Mentora Conquistense pode ser tratado como um gerador de renda, integração, mobilidade social e também como uma proposta de mudança de vida, pois a partir dele muitos têm a possibilidade de buscar novos horizontes e perspectivas.
Do futebol amador saiu vários jogadores que brilharam no futebol profissional a exemplo de Piolho, Naldo, Nego, Jaimilton, Nade, Djalminha, Kel, Zó, Tidão, João Cavalinho, Pena e outros que ainda brilham como Kleber, Sílvio, Rafael da Granja, Edimar, Radar, Renilton e tantos outros.

Além de tudo isso, o futebol amador tem engrandecido o nome da cidade no cenário futebolístico do estado.

Neste final de semana o torcedor tem um encontro marcado no Estádio Municipal da Zona Oeste, o popular Murilão.

Segundo Leonesio Alves, presidente da Mentora Conquistense, a partir da segunda fase a competição deverá ser realizada no renovado estádio Edvaldo Flores.