r7

t_113066_guerrero-desencantou-apos-mais-de-tres-meses-e-ajudou-o-corinthians-a-avancar-foto-rodrigo-coca

O Corinthians cumpriu a meta estabelecida para o confronto com o Nacional-AM, na noite de quarta-feira, em Manaus. Em jogo de homenagem ao piloto alvinegro Ayrton Senna, que morreu há 20 anos, a equipe do Parque São Jorge venceu por 3 a 0 e, com os gols de Cleber, Guerrero e Romarinho, avançou à terceira fase da Copa do Brasil.

Era preciso fazer dois gols de diferença para eliminar o jogo de volta, que aconteceria no Pacaembu. Essa distância foi construída em pouco mais de 20 minutos, e os comandados de Mano Menezes não tiveram dificuldades para administrar o resultado a partir daí.

Vestindo amarelo, o Corinthians não demorou a mostrar a sua clara superioridade técnica. A vantagem necessária para resolver a questão em um só jogo foi rapidamente estabelecida, ainda no primeiro tempo. Na etapa final, o Nacional começou bem até que Jairo tomasse um frango em chute de Romarinho.

A vitória colocou os campeões de 1995, 2002 e 2009 na terceira fase da Copa do Brasil. O adversário na luta por uma vaga nas oitavas de final sairá do confronto entre o América-MG e o Bahia. Antes disso, no domingo, a equipe visitará a Chapecoense em Santa Catarina, pelo Campeonato Brasileiro.

468x60_simonassi127