Chile vence Irlanda do Norte em jogo com abraço de torcedor em Mago
Gazeta Esportiva

Em sua última exibição em território chileno antes de embarcar para a Copa do Mundo, o Chile derrotou a Irlanda do Norte nesta quarta-feira em amistoso disputado na cidade de Valparaiso, no estádio Elías Figueroa. O elenco comandado por Jorge Sampaoli superou a equipe europeia por 2 a 0, com gols de Eduardo Vargas e Mauricio Pinilla. O confronto reservou a invasão de um torcedor que abraçou o palmeirense Jorge Valdivia, além da entrada do volante Arturo Vidal, que está em recuperação de uma lesão, no final do segundo tempo.
Os chilenos tiveram muita dificuldade no primeiro tempo, já que começaram com uma formação de jogadores considerados reservas, entre eles Valdivia. A marcação dura da Irlanda do Norte não deixava a equipe do Chile criar boas jogadas.
No segundo tempo, o técnico Jorge Sampaoli promoveu a entrada dos grandes destaques do time, como Alexis Sánchez e Eduardo Vargas. Com esses jogadores, a seleção sul-americana teve melhora na sua performance e chegou aos gols.
O primeiro tento dos chilenos saiu aos 33 minutos do segundo tempo. Após boa jogada de Alexis Sánchez na esquerda, que lançou na área rival, Eduardo Vargas colocou a cabeça e marcou o gol do time da casa.
Três minutos após o primeiro gol, o Chile alcançou o segundo tento. Novamente Sánchez construiu boa jogada e serviu o atacante Pinilla que tocou na saída do goleiro Roy Carroll.










