Tribuna da Bahia

thumbnail.ashx

Adversárias na terceira rodada da fase de grupos, as equipes do Equador e da França desembarcaram na tarde desta segunda-feira (9/6), respectivamente, em Porto Alegre e São Paulo.

De lá, os franceses seguiram para Ribeirão Preto, no interior do estado, onde treinarão no Estádio Santa Cruz, e os equatorianos se dirigiram para Viamão, a cerca de 40 minutos da capital do Rio Grande do Sul, onde se prepararão para o torneio no Centro de Treinamento Vila Ventura.

No início da noite, a cidade de Belo Horizonte deu as boas-vindas a duas seleções sul-americanas e ex-campeãs da Copa do Mundo da FIFA: o Uruguai, que levou o título em 1930 e 1950, quando foi responsável pelo episódio que ficou conhecido como o ‘Maracanazo’ ao derrotar o Brasil na final em pleno Maracanã, e a Argentina, campeã em 1978 e 1986 e grande rival da seleção do país-sede.

O Uruguai estreia na Copa do Mundo no sábado, dia 14 de junho, contra a Costa Rica, enquanto França, Argentina e Equador realizam seus primeiros jogos no dia seguinte, 15 de junho, contra Honduras, Bósnia e Herzegovina e Suíça, respectivamente.

No total, 25 seleções (além da seleção brasileira) já se encontram no país da Copa do Mundo da FIFA 2014. Honduras, que treinará na cidade de Porto Feliz, desembarcou agora há pouco em São Paulo. Costa Rica tem chegada prevista para ainda esta noite.